Publicidade
Publicidade

Botafogo perde para o Defensa y Justicia e está fora da Sul-Americana

Jogando em casa, equipe argentina venceu o líder do Brasileirão por 2 a 1, com gols de Nicolás Fernández, e enfrentará São Paulo ou LDU na semifinal

O Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana nas quartas de final ao perder para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Nicolás Fernández marcou os dois gols da equipe argentina, que na semifinal enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e LDU.

Publicidade

O resultado pôs fim a uma série invicta de 19 partidas do Botafogo e representou a primeira derrota do técnico Bruno Lage. A equipe carioca agora foca totalmente as suas atenções à disputa do Brasileirão, do qual é líder com 51 pontos, 11 a mais que o vice-líder Palmeiras.

O Defensa y Justicia, campeão de 2020, controlou as ações na maior parte da partida e abriu o placar com Nicolás Fernandez se aproveitando de falha de Di Plácido. O Botafogo empatou em cobrança de falta de Lucas Fernandes, em bola que bateu na trave e acertou no goleiro Bologna antes de entrar. O tento foi validado com o auxílio do VAR.

Publicidade

O Botafogo se expôs mais na segunda etapa e acabou levando o gol em bom cruzamento de Soto, complementado de cabeça por Fernández, o nome do jogo. O Botafogo volta à campo pelo Brasileirão em clássico diante do Flamengo, no próximo sábado, 2, às 21h, no Nilton Santos.

 

Publicidade