Leila diz que Palmeiras busca reforços, mas esbarra em temor de atletas
Presidente do clube atribui fracasso recente em negociações a onda de violência, despista sobre Bruno Henrique e promete ir ao mercado
BUENOS AIRES – A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o clube busca reforços, mas esbarra no temor dos atletas de retornarem ao país por conta da onda de violência. As declarações foram dadas logo na chegada à Buenos Aires, na noite da última terça-feira, 27.
A dirigente também se esquivou ao ser questionada sobre um possível pré-acordo assinado com o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que tem vínculo com o rival até 31 de dezembro.
“[Sobre o Bruno Henrique] o Palmeiras está sempre sondando bons jogadores, estamos sempre atentos ao mercado. Precisamos reforçar a equipe sempre e, para mim, na minha gestão eu sempre foco na manutenção do nosso elenco vencedor. Como é que mantive todos os jogadores? Como? Fazendo investimentos, aumentando salários deles, investindo neles. Eu acredito nisso, entende? E jogadores que venham a ser contratados eu tento ser o mais acertiva possível porque o investimento é alto, mas estamos atentos ao mercado”, iniciou dizendo.
Leila admitiu a necessidade de contratações, mas explicou o motivo para o clube não ter trazido nomes na última janela de transferências: “precisamos [de reforços] e eles virão. O que deu errado? Vou falar com toda a sinceridade: eu conversei com vários jogadores. Muitos jogadores que estão fora não querem vir para o Brasil por que? Pela falta de segurança que o Brasil tem”, disse a dirigente, que ainda externou ter recebido ameaças de morte.
“Você acha que alguém gosta de ficar sendo ameaçado de morte? Como eu sou, como alguns jogadores. Se você perde duas, três partidas é um caos, então é difícil você trazer o jogador para cá”, completou.
Durante a conversa, ela também explicou ter rejeitado propostas pelos atletas do atual elenco.
“E outra coisa, dos jogadores que estão aqui recebi várias propostas, por vários atletas. Então, é um trabalho muito grande que temos eu e o Anderson Barros de manter os nossos jogadores que foram campeões. Só de manter os nosso jogadores são grandes reforços no momento”, argumentou.
Para a próxima temporada, o clube planeja a contratação de três a quatro jogadores de peso – número que ainda pode aumentar em caso de eventuais saídas. As indicações, segundo Leila, partirão exclusivamente da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.
“E não vou contratar jogador por causa de clamor da torcida, clamor de jornalista, não vou. Mas, sem dúvida alguma, o Palmeiras vai continuar no mercado sempre atento as melhores condições, aos melhores atletas, de acordo com o que a nossa comissão técnica determina. A presidente não escolhe jogador, quem escolhe jogador é nossa comissão técnica. Mas estamos atentos, sim”, concluiu.
O Verdão enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, pelo primeiro confronto da semifinal da Libertadores.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.