Publicidade
Publicidade

Final da Libertadores será em Buenos Aires; confira datas e premiações

Decisão ocorrerá em 30 de novembro deste ano, na Argentina, mas ainda não tem estádio definido pela Conmebol

A AFA (Associação de Futebol Argentina) anunciou nesta terça-feira, 13, que a cidade de Buenos Aires sediará a final da Libertadores de 2024. A informação foi confirmada horas depois pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Ainda não há indicação do estádio que abrigará o duelo único em 30 de novembro.

Publicidade

“É oficial: Buenos Aires será a sede da final da Copa Libertadores 2024. Que alegria recebê-los em nosso país, Conmebol”, escreveu o perfil oficial da AFA na plataforma “X”, seguida pela manifestação da entidade sul-americana.

Será a primeira vez que a Argentina vai receber uma decisão da competição desde que as finais em jogo único foram implementadas. Até o momento, apenas quatro países sediaram o evento: Brasil (2021 e 2023), Peru (2019), Uruguai (2021) e Equador (2022).

Publicidade

São inúmeros os estádios de Buenos Aires que podem receber a decisão de 2024. Contudo, devido à sua vasta capacidade, o Monumental de Nuñez, do River Plate, desponta como o favorito para ser o palco da grande final.

A Conmebol também anunciou que vai aumentar o valor destinado à premiações pelo nono ano seguido. Em 2024, a entidade vai distribuir 312 milhões de dólares (cerca de 1,5 bilhão de reais).

O valor recorde representa um aumento de 400% em relação ao valor de dez anos atrás. No passado, o valor dos prêmios foi de aproximadamente R1,4 bilhão de reais, cerca de 90 milhões de reais a menos do que os novos valores.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade