Domínio brasileiro: semis da Libertadores e da Sula estão definidas
Fluminense e Inter farão duelo brasileiro pela principal competição, enquanto Fortaleza e Corinthians se cruzam na Sul-Americana; veja datas
As Copas Libertadores e Sul-Americana estão com suas semifinais definidas, mais uma vez com domínio brasileiro. Palmeiras x Boca Juniors e Inter x Fluminense são os duelos que levarão à final, no Maracanã, em 4 de novembro. Já os caminhos da Sula serão Corinthians x Fortaleza e Defensa y Justicia x LDU, com final prevista para 28 de outubro, em Montevidéu.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Libertadores terá três clubes brasileiros na semifinal O Palmeiras avançou pelo quarto ano seguido ao passar pelo Deportivo Pereira, vencendo o jogo de ida, na Colômbia, por 4 a 0 e empatando sem gols no Allianz Parque. O Boca Juniors, por sua vez, avançou nos pênaltis sobre o Racing depois de dois empates sem gols. As equipes voltam a se enfrentar em mata-mata de Libertadores após cinco anos.
Palmeiras x Boca: Verdão busca encerrar freguesia histórica; veja retrospecto
Outro brasileiro semifinalista é o Internacional, que garantiu a vaga na após oito anos ao passar pelo Bolívar. O Colorado venceu a equipe boliviana por 1 a 0 e 2 a 0 nos jogos de ida e volta, com show de Enner Valencia. Por último, o Fluminense também se garantiu na semifinal da Libertadores. O Tricolor venceu o Olímpia-PAR, nos dois jogos: 2 a 0, na ida, no Maracanã, e 3 a 1, na volta.
Os duelos das semifinais da Libertadores ainda não tem datas e locais definidos. Os jogos estão previstos para acontecerem na última semana de setembro e na primeira de outubro. Dono das melhores campanhas do confronto, Palmeiras e Internacional decidem em casa.
⭐️🏆 Agora são apenas 4⃣!
🇧🇷🇦🇷 @FluminenseFC, @SCInternacional, @Palmeiras e @BocaJrsOficial seguem na rota da @GloriaEterna!
🤔 Quem fará a final da CONMEBOL #Libertadores 2023 no @maracana? pic.twitter.com/LEPGdKrGtK
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 1, 2023
Sul-Americana
O Corinthians sofreu, mas passou pelo Estudiantes, nos pênaltis, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, o Timão venceu a equipe argentina por 1 a 0 e sofreu a derrota pelo mesmo placar na volta. Seu adversário nesta próxima fase, o Fortaleza passou com tranquilidade ao vencer o América-MG por 3 a 1 e 2 a 1.
Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU, que fazem a outra semi da Sula deixaram brasileiros pelo caminho. A equipe argentina venceu o Botafogo, por 4 a 2 no agregado e avançou. A LDU deixou o São Paulo para trás, nas penalidades, que teve James Rodríguez perdendo a cobrança para o Tricolor. A equipe de Dorival Júnior sofreu a derrota por 2 a 1, na ida, e venceu por 1 a 0 na volta, mas o placar foi insuficiente.
⭐️ É o caminho da #GrandeConquista!
🇧🇷🇦🇷🇪🇨 @FortalezaEC, @Corinthians, @LDU_Oficial e @ClubDefensayJus vão em busca do título da CONMEBOL #Sudamericana 2023.
🤔 Quem fará a Final em Montevidéu? pic.twitter.com/ThwodQjQIS
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 1, 2023
Copa Sul-Americana
27 de setembro de 2023, quarta-feira (ida)
Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
LDU x Defensa y Justicia, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador
4 de outubro de 2023, quarta-feira (volta)
Fortaleza x Corinthians, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Defensa y Justicia x LDU, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina