Publicidade
Publicidade

Contra o Palmeiras, Cavani chega à semi da Libertadores pressionado no Boca

Atacante marcou apenas um gol desde sua estreia e acompanha a má fase da equipe argentina, que só venceu uma vez nos últimos oito jogos da temporada

A carreira construída pelo atacante Edinson Cavani no futebol europeu e na seleção uruguaia mostram um sucesso inquestionável. Porém, aos 36 anos, o artilheiro passa por problemas desde que chegou ao Boca Juniors, da Argentina, sem marcar os gols aguardados pela torcida. Um alívio para o Palmeiras, o seu próximo adversário na Copa Libertadores.

Publicidade

Cavani terá a chance de se recuperar na quinta-feira, 28, em Buenos Aires, no confronto de ida contra o Verdão, pela semifinal da competição continental. Por enquanto, ele soma apenas um gol em seis jogos disputados pelo Boca Juniors.

O último – e único – gol de Cavani no clube argentino foi registrado na vitória sobre o Platense por 3 a 1. O duelo aconteceu no dia 18 de agosto, ou seja, há mais de um mês.

Publicidade

No jogo deste sábado contra o Lanús, pela Copa da Liga Argentina, Cavani teve uma atuação apagada. De acordo com o site TYC Sports, “o jogo não foi aquele que Cavani planejava para quebrar uma longa sequência sem gols e chegar afiado para o confronto da Copa Libertadores com o Palmeiras. Pelo contrário, o uruguaio praticamente não teve chances perto da área e prolongou a seca”.

Assim, a estrela uruguaia deixou o campo após 79 minutos de partida.

Ao mesmo tempo em que seu atacante não brilha, o Boca Juniors também sofre com uma fase ruim na temporada. O time de Buenos Aires venceu apenas 1 de seus últimos 8 jogos.

Nesta sequência, ainda conseguiu, pelo menos, avançar à semifinal da Libertadores da América com dois empates frente ao Racing. A classificação veio graças o sucesso na disputa dos pênaltis. Porém, um desafio será recuperar a confiança do elenco do Boca Juniors diante um rival muito experiente no cenário sul-americano.

Publicidade

O Boca deve ir a campo com: Sergio Romero; Blondel, Figal, Rojo, Fabra; Pol Fernández, Equi Fernández, Cristian Medina; Advíncula, Lucas Janson e Cavani. O lateral Barco retorna de lesão e deve ficar à disposição do técnico Almirón.

O confronto de volta entre Palmeiras e o time xeneize, que definirá um dos finalistas do torneio continental, está previsto para o dia 5 de outubro (quinta-feira), também a partir das 21h30, no Allianz Parque.

Publicidade