Boca Juniors x Fluminense: análise e prováveis escalações da final da Libertadores
Argentinos e brasileiros se enfrentam neste sábado, 4, às 17h (de Brasília), no Maracanã, valendo o título da competição; saiba tudo
RIO DE JANEIRO – Boca Juniors e Fluminense duelam neste sábado, 4, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela finalíssima da Libertadores. A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta, do canal fechado ESPN, além dos serviços de streaming Star+ e Conmebol TV.
E se por um lado os argentinos não tem mistério, ainda sobra mistério entre os brasileiros.
O técnico Jorge Almirón já confirmou a escalação. Ele não contará com o zagueiro Marcos Rojo, expulso diante do Palmeiras na semifinal, e com o meia Exequiel Zeballos, lesionado. Além deles, Darío Benedetto ainda é dúvida, assim como o zagueiro Valentini.
A provável escalação deve ir a campo com: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, G. Fernández, Ezequiel Fernández e Valentin Barco; Merentiel e Cavani.
Por outro lado, o Tricolor ainda faz mistério. O técnico Fernando Diniz contará com o zagueiro Nino, recuperado de uma entorse no joelho.
Entre as possibilidades, a escalação no 4-3-3, sistema mais utilizado durante a primeira metade da temporada, com o meio formado por André, Martinelli e Ganso e o trio Keno, Arias e Cano no ataque.
A segunda alternativa seria a entrada John Kennedy entre os titulares, deixando apenas André e Ganso no meio, formando assim um 4-2-4. O provável Fluminense terá: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; John Arias, Keno e Cano.
Para fazer parte da nossa comunidae, acompanhe a Placar nas mídias sociais.