Publicidade
Publicidade

Palmeiras chega à semifinal e iguala recorde do Santos de Pelé na Libertadores

Depois de vencer o jogo de ida de goleada, Verdão só empatou em 0 a 0 com o Deportivo Pereira no Allianz e agora enfrentará o Boca Juniors

O Palmeiras praticamente cumpriu tabela nesta quarta-feira, 30, e chegou a mais uma semifinal de Copa Libertadores, a 11ª de sua história e quarta seguida. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0 na Colômbia, o Verdão desacelerou no duelo de volta e apenas empatou em 0 a 0 contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque.

Publicidade

O resultado sem sustos representou uma marca histórica. o Palmeiras de Abel Ferreira chegou à sua quarta semifinal consecutiva (foi campeão em 2020 e 2021), igualando recorde entre os brasileiros do Santos de Pelé, que também chegou quatro vezes à fase anterior à final entre 1962 e 1965. O último clube a obter a marca entre todos os países foi o River Plate de 2017 a 2020.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará um rival histórico, o Boca Juniors, que eliminou o Racing em Avellaneda, nos pênaltis, após novo empate em gols. Na outra semifinal, o Inter enfrentará quem passar de Racing e Boca Juniors. De olho na final do dia 4 de novembro no Maracanã, o Palmeiras tem a chance de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da competição.

Publicidade

Com o resultado praticamente garantido, diante de mais de 37.000 torcedores e no primeiro jogo sem Dudu, que se lesionou gravemente e não joga mais em 2024, Abel Ferreira testou formações e descansou titulares na segunda etapa, visando o clássico diante do Corinthians no próximo domingo, 3, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade