Publicidade
Publicidade

Flamengo leva três do Olimpia no Paraguai e está fora da Libertadores

Atual campeão saiu na frente com Bruno Henrique, mas levou três gols de cabeça e deu adeus ao sonho do título no Maracanã

Terminou o sonho do tetra no Maracanã, ao menos para o Flamengo. No duelo de tricampeões, o Olimpia venceu o atual campeão de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira, 10, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols da partida foram de Bruno Henrique, do lado rubro-negro, e de Iván Torres, Richard Ortiz e Facundo Brueba para os paraguaios.

Publicidade

A frustrante derrota rubro-negra evitou a realização de um inédito Fla-Flu na competição. Classificado, o Olimpia enfrentará nas quartas de final o Fluminense, que eliminou o Argentinos Juniors.

Depois de vencer a ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo viajou à capital do Paraguai como favorito e em menos de dez minutos, já abriu o placar com Bruno Henrique, assistido por Arrascaeta. No entanto, do lado do tradicional Olimpia, Iván Torres cabeceou para dar início à virada.

Publicidade

No segundo tempo, foi o momento do Defensores del Chaco explodir. Aproveitando-se da fragilidade flamenguista na bola aérea, o Olimpia virou o placar e empatou o agregado aos 24 minutos, com Richard Ortiz. Para tomar a frente do duelo, Facundo Brueba cabeceou para o fundo do gol, aos 35 minutos. O Flamengo ainda chegou a descontar, mas o árbitro Wilmar Roldán ouviu os assistentes e assinalou impedimento de Gabriel Barbosa.

Publicidade