Scaloni define Argentina e vê superclássico como chance ideal de recuperação
Treinador optou por não revelar os 11 iniciais da albiceleste e acredita que confronto diante do Brasil pode ajudar após derrota para o Uruguai
O técnico argentino Lionel Scaloni concedeu nesta segunda-feira, 20, a última entrevista antes do clássico contra o Brasil, que acontece nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Scaloni comentou já ter definido os 11 jogadores que irão a campo no duelo, sem revelar a escalação, e diz que enxerga o superclássico como uma oportunidade perfeita de reabilitação após a derrota para o Uruguai.
“Já decidi a equipe, mas ainda não contei aos jogadores. É possível que Di María comece o jogo como titular, assim como os demais atletas. A ideia é não mexer muito no time, mas é certo que haverá algumas mudanças”, afirmou Scaloni.
O técnico também falou sobre o último jogo da seleção, o primeiro revés da equipe desde o título da Copa do Mundo.
“Sempre dissemos que não éramos imbatíveis. Além do resultado final, você tem que estar preparado para isso e seguir competindo. Apesar da equipe não ter feito um bom jogo, nunca deixou de acreditar, seguiu tentando e é isso que me deixa tranquilo”.
#Eliminatorias Hasta ahí la palabra del entrenador Lionel Scaloni en la previa del encuentro ante Brasil. pic.twitter.com/JJxKHvFpBS
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 20, 2023
“Analisamos os motivos que causaram a derrota e o importante é digeri-la rapidamente. Temos sorte que há outra jogo para disputar imediatamente e isso é o melhor. O difícil seria nos reencontramos daqui há um bom tempo, isso custaria muito mais. Agora temos uma revanche e isso é o melhor”, completou o treinador.
Scaloni ainda comentou sobre a seca de gols que o atacante Lautaro Martínez atravessa pela seleção, demonstrando total apoio ao jogador: “Tem que observar quantas partidas se passaram, porque dizer ‘um ano sem marcar pela seleção’ dá a entender que aconteceram 15 (jogos). Marcou gol de pênalti que foi o mais importante (contra a Holanda pelas quartas de final do Mundial)”.
“Eu não sou muito fã da estatística, pelo seu time ele seguiu marcando. Julián (Álvarez) também continuou marcando e não é preocupante. É uma estatística relativa, é óbvio que ele tem um objetivo e isso não me preocupa. O difícil é escolher um por outro”, disse o treinador.
Provável escalação da Argentina contra o Brasil
Com poucas mudanças, confira o provável time que entrará em campo contra o Brasil: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Angel Di María (Nicolás González), Lionel Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).
Para fazer aprte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.