Defensor de 25 anos que construiu carreira profissional jogou com Hugo e Vinicius na categoria de base do Flamengo
Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira pela primeira vez, na última segunda-feira, 26, para jogos contra Equador e Paraguai, dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre os jogadores da lista, o zagueiro Alexsandro, pouco conhecido entre brasileiros, chamou atenção.
Aos 25 anos, o defensor do Lille, da França, receberá sua primeira oportunidade com a amarelinha. Destaque do time francês com 47 jogos na temporada, ganhou espaço com a ausência de peças como Bremer, Éder Militão e Gabriel Magalhães, que enfrentam lesões.
Alexsandro é natural do Rio de Janeiro e fez categoria de base no Flamengo até 0 sub-17. Durante esse período, dividiu elenco com dois companheiros de convocação: Hugo Souza e Vinicius Júnior.
Depois do Rubro-Negro, o zagueiro ainda passou pelo sub-20 do Resende, antes de partir para a Europa, em 2019. Seu primeiro destino foi o Praiense, da quarta divisão de Portugal.
Ainda jovem, seguiu no clube antes de partir para o Amora, em 2o20, da mesma divisão. Em 2021, enfim, chegou ao Chaves, na segunda divisão, onde chamou atenção do clube francês.
Alexsandro chegou ao Lille em 2022 e se consolidou. Nesta temporada, em outubro do ano passado, foi titular na vitória sobre o Real Madrid de Carlo Ancelotti, pela fase de liga da Champions League.