Marquinhos vê Richarlison mais tranquilo e expõe conversas entre Diniz e Neymar
Em entrevista coletiva, defensor afirmou que gol do companheiro 'vai sair' após choro no banco de reservas e vê Neymar focado
O zagueiro Marquinhos saiu em defesa do atacante Richarlison, flagrado pelas câmera de televisão às lágrimas por mais uma vez não ter conseguido balançar as redes depois de ser substituído na vitória da seleção brasileira contra a Bolívia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 11, o defensor afirmou que o jogador está “mais tranquilo” e ainda expôs conversas decisivas entre o técnico Fernando Diniz e Neymar.
“A gente vê ele muito mais leve, muito mais tranquilo agora do que depois do jogo. A gente sabe que para um atacante é muito importante fazer gols, mas eu acho que o papel que ele desempenhou em campo, com movimentações, com a pressão, posicionamento, foi muito importante. Claro que faltou o gol para coroar essa bela atuação que ele teve em Belém, mas com esse estilo de jogo que a gente tem, com essa filosofia do Diniz, eu acho que muitas oportunidades vão vir”, afirmou o treinador.
“A gente procurou passar tranquilidade para ele, porque esse gol vai sair. No momento exato ele também não pode ficar desesperado para fazer esse gol, se não vai ficar cada vez mais difícil. Ele tem que estar tranquilo, porque um atacante precisa muito disso para conseguir desempenhar o melhor papel na frente do gol. Foi isso que a gente falou nesses dias”, completou.
Segundo levantamento do site de estatísticas SofaScore, o atacante tem apenas dois gols e uma assistência em 28 partidas no ano, contanto as atuações por Tottenham, da Inglaterra, e seleção brasileira – são 403 minutos para participar de um gol.
A taxa de conversão de chances claras também está baixa. Ele fez seus dois gols em oito oportunidades – um aproveitamento de apenas 25%.
Richarlison (26 anos) no ano de 2023 por Brasil e Tottenham:
⚔️ 28 jogos (15 titular)
⚽️ 2 gols
🅰️ 1 assistência
⏰ 403 mins p/ participar de gol
✅ 25% conversão de chances claras (2/8)
👟 26 chutes (17 no gol)
🔑 14 passes decisivos
⚠️ 10 impedimentos
💯 Nota Sofascorr 6.66 pic.twitter.com/4uORB8l6bI— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 10, 2023
Para Marquinhos, a chegada de Diniz também ajudou diretamente na performance de Neymar, autor de dois gols diante dos bolivianos.
“O Neymar é uma pessoa e um jogador muito transparente. A gente consegue ver muito bem o quanto que ele está feliz, o quanto ele está disposto a fazer o seu melhor, a ajudar a seleção brasileira e o quanto ele está focado nessa nova etapa, nesse novo ciclo. Eu acho também que a vinda do Diniz ajudou muito, ele se sente muito à vontade. Os dois tiveram muitas conversas”, destacou.
O Brasil volta a campo nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), para enfrentar o Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.