Publicidade
Publicidade

Estevão brilha e vira notícia na Europa em vitória do Brasil na Copa do Mundo sub-17

Jovem promessa do Palmeiras foi decisiva em classificação da seleção brasileira para as quartas de final e chamada de 'megacrack' pelo jornal espanhol AS

O Brasil venceu o Equador por 3 a 1, nesta segunda-feira, 20, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17, em Surakarta, na Indonésia. O meia-atacante Estevão, do Palmeiras, foi o grande nome do confronto ao marcar dois gols, com Luighi, também do Verdão, anotando o terceiro. Michael Bermúdez balançou as redes pelos equatorianos. O resultado classificou a seleção brasileira para as quartas e fez o nome da joia palmeirense, apelidado de “Messinho”, ser assunto na imprensa europeia.

Publicidade

Aos 14 minutos, em boa jogada do Brasil pelo lado esquerdo, Estevão recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e chutou cruzado para abrir o placar. No entanto, na reta final da etapa inicial, aos 49, Bermúdez deixou tudo igual e os times foram ao intervalo empatados.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Estevão voltou a desencantar quando cobrou falta na entrada da área que desviou na barreira e enganou o goleiro Christhian Loor para colocar o Brasil à frente de novo. Aos 45, a seleção voltou a criar pelos lados do campo e Luighi completou um cruzamento para o fundo das redes para definir o confronto.

Publicidade

O brilho de Estevão repercutiu no jornal AS, da Espanha, com a manchete “Messinho vai para megacrack”. A matéria utiliza o apelido que o jovem canhoto carrega desde as categorias mais jovens, em comparação com a lenda argentina Lionel Messi. No entanto, o portal europeu comparou o estilo do garoto com o de Neymar.

Com o triunfo, a seleção brasileira avança para as quartas de final do Mundial, fase na qual encara o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela. Este duelo está marcado para esta terça-feira, 21, às 9h (de Brasília).

O Brasil voltará a campo para a disputa das quartas de final na próxima sexta-feira, 24, às 9h, no Estádio Internacional de Jakarta.

Publicidade

(com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade