Publicidade
Publicidade

Diniz vê pontos positivos mesmo em derrota da seleção: ‘Ótimo início de jogo’

Técnico disse ainda que país teve chance de marcar mais gols antes de reação da Colômbia e que precisa corrigir aspectos defensivos

A seleção brasileira sofreu sua segunda derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026 nesta quarta-feira ao perder de virada por 2 a 1 para a Colômbia, no estádio Metropolitano de Barranquilla. O técnico Fernando Diniz apontou os aspectos que devem ser melhorados para o próximo compromisso, mas avaliou os pontos positivos em relação a última partida quando foi derrotado pelo Uruguai.

Publicidade

“A gente não jogou em bloco baixo. Em alguns momentos, a Colômbia teve contra-ataques. Tivemos chances de fazer o segundo e o terceiro, mas não fizemos. Em alguns momentos a gente teve que baixar o bloco porque a Colômbia colocou jogadores de frente e a precisava marcar o gol de empate. A gente tinha que ter baixado de maneira mais efetiva e evitar os cruzamentos, marcar melhor em linha baixa para evitar os gols que a gente sofreu”, disse o treinador.

“A gente fez o mais difícil que era abrir o placar no primeiro tempo. Fizemos um ótimo início de jogo. Deveríamos ter controlado melhor a partida e ampliado o marcador quando tivemos chance”, continuou.

Publicidade

A seleção vencia até os 29 minutos do segundo tempo. Gabriel Martinelli aproveitou o início intenso do Brasil e abriu o placar com três minutos da etapa inicial. Luis Díaz, em um intervalo de quatro minutos, empatou e virou para a Colômbia.

“As mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, o pouco tempo que teve para treinar, acho que tem que levar isso em consideração e olhar para as coisas positivas que teve hoje aqui. As coisas para corrigir hoje são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do jogo do Uruguai para cá. Criação é sempre mais difícil corrigir do que os aspectos defensivos. Vamos fazer de tudo para corrigir”, completou.

O Brasil, agora, volta a campo na próxima terça-feira, 21, para fazer o clássico contra a Argentina. O duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Com sete pontos, caiu para a quinta colocação na tabela.

Publicidade

“Temos que estar preparado para tudo. Vamos jogar na nossa casa, no Maracanã, o estádio deve estar cheio e vamos fazer de tudo para poder entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. A gente tem que olhar para o que nós temos que fazer. Do lado de cá, vamos fazer de tudo para corrigir o que deu errado hoje, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor e corrigir as falhas que tivemos nos aspectos defensivos”, disse.

“Contra a Argentina, a gente não tem garantia se vai ganhar ou perder. Olhar só resultado não é uma coisa que me interessa muito. Acho que a equipe vai evoluir aos poucos. A tendência da evolução é de jogar bem, no caso de hoje, corrigir os aspectos defensivos e ai os resultados começam a aparecer”, finalizou.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade