Publicidade
Publicidade

Desfalcado e sem centroavante: o provável time de Diniz para Colômbia x Brasil

Sem Gabriel Jesus, seleção brasileira deve ir a campo com ataque leve e de muita movimentação; Endrick deve ser opção para a segunda etapa

A seleção brasileira finalizou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em Barranquilla, em duelo marcado para quinta-feira, 16, às 21h (de Brasília). O técnico Fernando Diniz trabalhou situações de jogo nos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e esboçou uma provável escalação.

Publicidade

A seleção chega a esta data Fifa com desfalques importantes: Neymar, que deve enfrentar longos meses de tratamento em sua lesão no joelho, Casemiro e o goleiro Ederson, todos lesionados.

Apesar de ter treinado junto do restante do elenco, o atacante Gabriel Jesus não viajará para a Colômbia. Ele ficará no Rio de Janeiro para amplificar sua recuperação e poder ficar disponível para a próxima rodada, quando o Brasil enfrentará a Argentina, na terça-feira, 21.

Publicidade

Sem o jogador do Arsenal, o treinador da seleção brasileira deve mandar o time a campo sem um centroavante de origem. As opções para atuar com um jogador mais centralizado acostumado com a função são Endrick, João Pedro e Paulinho, que devem começar na reserva.

Portanto, a possível escalação do Brasil para o duelo deve ter quatro atacantes. André, companheiro de Diniz também no Fluminense, deve ficar com a vaga que era de Casemiro. Com base nos últimos treinos, o time deve ser: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinicius Junior e Gabriel Martinelli.

A Colômbia está invicta nas Eliminatórias e conta com a força da torcida para manter a boa fase. Sem o meia Jhon Arias, do Fluminense, suspenso, o principal destaque da seleção colombiana fica por conta de James Rodríguez, do São Paulo.

Publicidade

O Brasil é o terceiro colocado das Eliminatórias, com sete pontos. Na última data Fifa, a seleção não venceu a Venezuela e perdeu para o Uruguai.

(com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade