Publicidade
Publicidade

David Neres é convocado para seleção brasileira no lugar de Raphinha

Atacante do Benfica foi o escolhido por Diniz para o lugar de jogador do Barcelona, cortado por lesão no bíceps femoral da coxa direita

A CBF comunicou nesta segunda-feira, 2, uma mudança na lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. O atacante David Neres, do Benfica, foi chamado para o lugar de Raphinha, cortado por lesão no bíceps femoral da coxa direita.

Publicidade

A decisão foi tomada após conversa entre Rodrigo Lasmar, médico da entidade, e o departamento médico do clube espanhol. O jogador de 26 anos esteve presente na primeira lista de Fernando Diniz e anotou um gol e uma assistência nas duas primeiras rodadas classificatórias para o Mundial.

No terceiro e quarto compromisso pelas Eliminatórias, o país terá pela frente a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e o Uruguai, no dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu.

Publicidade

No momento, o Brasil está na liderança, com seis pontos, com vantagem no saldo de gols para a Argentina (5 a 4), segunda colocada.

Na temporada 2023/24, David Neres participou de oito jogos, entre Liga dos Campeões e Campeonato Português. Até aqui marcou um gol e distribuiu quatro assistências.

Publicidade