Publicidade
Publicidade

Como está a temporada de Jorge Jesus no Al-Hilal

Segundo colocado na liga nacional e já eliminado da Copa do Rei Saudita, favorito para assumir a seleção já não vive o ápice na equipe; entenda

Principal favorito para assumir a seleção brasileira depois da demissão de Dorival Júnior, o técnico português Jorge Jesus, 70, já não vive mais o ápice no comando do Al-Hilal. Campeão nacional na última temporada com 31 vitórias em 34 partidas, 14 pontos de diferença para o segundo colocado Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, o trabalho apresenta mais inconstâncias nesta temporada. O time é o atual vice-líder do torneio, quatro pontos atrás do Al-Ittihad.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A campanha na liga que atingiu 94,1% de aproveitamento na temporada 2023/24, agora tem 76% de aproveitamento. São 18 vitórias, três empates e quatro derrotas em 25 partidas disputadas até o momento. Restam nove rodadas para o término da competição.

Em janeiro, ainda com Neymar no elenco, mas em recuperação de nova lesão, o Hilal foi eliminado pelo Al-Ittihad nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Rei Saudita depois de um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Publicidade

Na temporada anterior, o time terminou com o título da mesma competição, com uma vitória nos pênaltis sobre o Al-Nassr.

Al-Hilal vence clássico saudita contra o Al-Ittihad - Divulgação / Al-Hilal
Al-Hilal conseguiu série histórica com 34 triunfos consecutivos – Divulgação/Al-Hilal

Já na Champions da Ásia, o Hilal segue vivo e jogará no próximo dia 25 diante do Gwangju, da Coreia do Sul, em confronto pelas quartas de final. Na edição passada, o time acabou eliminado para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, na semifinal. A equipe então dirigida por Hernán Crespo venceu pelo placar agregado de 5 a 4.

Vale lembrar que nesta temporada, JJ já levantou a taça da Supercopa Saudita com uma vitória por 4 a 1 contra o Al-Nassr. Antes, eliminou o Al-Ahli nos pênaltis na semifinal em jogo único.

Publicidade

O feito é repetido da mesma forma já que a edição anterior foi vencida pelo Al-Hilal também pelo placar de 4 a 1, desta vez diante do Al-Ittihad.

Entre 2024 e 2025, o time de Jorge Jesus emplacou 34 vitórias consecutivas em todas as competições e se tornou a equipe com mais triunfos seguidos do futebol, recorde reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Nesta temporada, o treinador português dirigiu a equipe em 40 jogos, com 29 vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento total de 77,5% dos pontos disputados.

Como estão as negociações

Ainda com contrato com o Al-Hilal, renovado em maio de 2024 até 30 junho deste ano, o treinador é o alvo número um da CBF, mas não o único já que Carlo Ancelotti, Abel Ferreira e José Mourinho também estariam na mira.

Segundo informações do site ge, a CBF não tem pressa para definir o novo comandante e pode esperar por Jesus após a disputa do Mundial de Clubes se receber uma sinalização positiva. A estratégia, de acordo com a reportagem, se dá por conta da redução da multa, que cai quase pela metade em maio.

Argentina x Brasil, Eliminatórias Copa 2026, Luciano González/EFE
Brasil sofreu goleada história para a Argentina em março – Luciano González/EFE

Apesar do contrato válido até a metade do ano, o português já possui um gatilho contratual que garante a sua permanência enquanto o time se mantiver vivo na competição que será disputada nos Estados Unidos.

O jornal A Bola, de Portugal, aponta que o valor atual é de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade