Brasil alcança maior sequência invicta da história das Eliminatórias; veja números
Com a vitória sobre o Peru, país chegou a 36 jogos sem sem derrotado atuando pelo torneio qualificatório; aproveitamento é de 85%
A vitória por 1 a 0 sobre o Peru rendeu não só mais três pontos na tabela, mas um recorde histórico para a seleção brasileira: a maior sequência invicta da história das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com o resultado positivo, o Brasil chegou a 36 jogos sem ser derrotado atuando pelo torneio qualificatório.
Agora são 28 vitórias e oito empates, totalizando um aproveitamento de mais de 85%. Desses jogos, em 24 deles a equipe brasileira não sofreu gols. Ao todo, foram 87 bolas na rede e apenas 15 tentos sofridos.
A última derrota ocorreu no dia 8 de outubro de 2015, quando o time comandado pelo então técnico Dunga perdeu por 2 a 0 na estreia para o Chile, em Santiago. No torneio qualificatório para a Copa de 2022, o Brasil não foi derrotado em nenhuma partida.
🔎 O Brasil chegou a 36 jogos seguidos sem perder nas Eliminatórias da Conmebol. É a maior sequência invicta da história da competição! 🇧🇷💪
✅ 28 vitórias (!)
⚖️ 8 empates
📊 85.2% aproveitamento (!)
⚽️ 87 gols marcados (!)
🚫 15 gols sofridos (!)
🧤 24 jogos sem sofrer gol (!) pic.twitter.com/bRzsOsBNCa
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 13, 2023
O triunfo diante dos peruanos recolocou o país na liderança da tabela, com seis pontos. A Argentina, que também tem seis, fica atrás por ter um gol a menos no saldo.
O Brasil, agora, só volta a campo pelo torneio qualificatório nos dias 12 e 17 de outubro, quando enfrenta Venezuela e Uruguai, respectivamente.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.