Publicidade
Publicidade

Árbitro da final da Copa rebate críticas de suposta irregularidade em gol

Em coletiva, polonês Szymon Marciniak questionou acusações e alegou que franceses também poderiam ser penalizados em um dos gols marcados por Mbappé

Apontado como culpado por jornais pela derrota da França para a Argentina na última final da Copa do Mundo, o árbitro polonês Szymon Marciniak se defendeu das acusações de uma suposta irregularidade no terceiro gol dos sul-americanos na partida, marcado aos três do segundo tempo da prorrogação por Lionel Messi. Ele disse que o mesmo fato também se repetiu em um dos três gols marcados por Kylian Mbappé.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Os franceses não mencionaram esta foto, onde você pode ver como há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol “, explicou Marciniak.

“Qual foi o impacto dos caras que se levantaram e pularam no chão? Há jornais sérios e que procuram esse tipo de coisa. Amigos, grandes árbitros da França, me escreveram. A recepção foi ótima. Muitos profissionais e jogadores de futebol nos enviaram parabéns. Kylian Mbappé disse que éramos ótimos árbitros”, completou.

Publicidade
Szymon Marciniak durante a final da Copa do Mundo -
Szymon Marciniak durante a final da Copa do Mundo –

O jornal francês L’Equipe acredita que a França foi prejudicada com base em imagens que circulam nas redes sociais e mostram alguns jogadores reservas da argentina, destacados em campo, infringindo uma das regras da Fifa que aponta que se “o árbitro perceber antes do reinício do jogo que outra pessoa estava no campo de jogo no momento em que foi marcado o gol: o árbitro deve cancelar o gol”.

“Se o invasor for: jogador suplente, substituído, expulso ou dirigente da equipe que fez o gol, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto no local onde se encontrava o invasor”, completa o trecho da regra.

O L’Equipe questiona ainda o fato de que a ação sequer foi analisada pelo VAR e a permissividade do quatro árbitro, que deveria controlar ou reportar a invasão dos reservas da Argentina.

Publicidade

“Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris”, afirmou a publicação.

O jornal espanhol Marca repercutiu a informação de forma irônica com o título: “O grito ridículo da imprensa francesa”. Os argentinos venceram nos pênaltis, após empate por 3 a 3, e conquistaram o Mundial.

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Publicidade