Publicidade
Publicidade

Arana sofre grave lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo

Lateral teve constatado comprometimento multiligamentar e sai da briga com Lodi, Telles e Alex Sandro; Tite divulga nova lista nesta sexta, 9

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, sofreu grave lesão no joelho esquerdo e está fora da disputa por uma vaga entre os 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

A informação foi confirmada pelo próprio clube, em nota, que explicou que o atleta “teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”.

O técnico Tite anunciará nesta sexta-feira, 9, uma lista para os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, os últimos testes antes do mundial do Catar.

Publicidade

“O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem”, explicou o Galo em nota.

“O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada”, completou. Nas redes sociais, o clube ainda desejou força ao atleta em sua recuperação.

Arana havia feito 42 jogos pelo Galo na atual temporada, com três gols e oito assistências diretas para companheiros. Pela seleção, foram quatro jogos – três deles pelas Eliminatórias e um no amistoso diante do Japão, em 6 de junho, quando foi titular e teve elogiada atuação.

Publicidade

A briga por vaga na lateral-esquerda é considerada a mais aberta na equipe comandada por Tite. Alex Sandro, Guilherme Arana, Alex Telles e Renan Lodi lutam no ciclo do Catar por duas vagas.

Titular da posição, Alex Sandro ainda não convenceu a torcida, apesar da boa atuação contra a Coreia do Sul e o constante aproveitamento no ciclo.

Transformado em um lateral mais defensivo desde que chegou à Juventus, é visto por críticos e especialistas na posição como dono de um estilo distante ao histórico utilizado pela seleção.

Entre os nomes que brigam, Lodi e Telles mudaram recentemente de clubes nesta temporada. O primeiro acertou com o Notthingham Forest, enquanto o segundo defende o Sevilla.

Nas redes sociais, Arana agradeceu as mensagens de apoio e disse que voltará mais forte. “Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos”, escreveu em um trecho. 

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade