Publicidade
Publicidade

São Paulo mantém sina de maior carrasco da Era Abel no Palmeiras

Desde o início do trabalho do treinador português, Verdão sofreu com o Tricolor mais do que contra outros rivais

O São Paulo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na última quarta-feira, 5, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em um Morumbi lotado, o time de Dorival Júnior criou mais e somou mais um resultado positivo sobre o Verdão na Era Abel Ferreira. Assim, o Tricolor chegou a seis vitórias sobre a equipe alviverde desde a chegada do treinador português que coleciona títulos no Brasil.

Publicidade

O São Paulo é a equipe que mais venceu o Palmeiras desde novembro de 2020, quando Abel Ferreira assumiu. Há enorme equilíbrio nos duelos: em 18 encontros, seis vitórias para cada lado, além de seis empates. Em quatro confrontos eliminatórios, uma classificação e um título para cada: o Tricolor avançou na Copa do Brasil de 2022 e conquistou o Paulistão de 2021, enquanto o Verdão passou na Libertadores de 2021 e levou o Paulista de 2022.

Os seis êxitos tricolores colocam o São Paulo como time que mais venceu o Palmeiras de Abel, bastante à frente de Flamengo e Fortaleza (três vitórias). O levantamento feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues também destaca quem levou a melhor duas vezes.

Publicidade

Em comparação com os rivais locais, o São Paulo tem ainda mais destaque. Em 20 jogos contra Corinthians e Santos juntos, o português saiu derrotado apenas uma vez, contra 14 vitórias e cinco empates.

Abel Ferreira x Corinthians

  • 6 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota

Abel Ferreira x Santos

  • 8 vitórias
  • 2 empates

O Palmeiras não vence o São Paulo em um jogo de mata-mata, no Morumbi, desde 2000. Nesse período, foram 11 jogos, sete vitórias tricolores e quatro empates, de acordo com levantamento de Michael Serra. Na história, em encontros eliminatórios, a vantagem também é são-paulina: 15 classificações contra cinco eliminações.

O jogo de volta da Copa do Brasil acontece na próxima quinta-feira, 13, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O palco é um fator positivo para o Palmeiras, tendo em vista que a classificação na Libertadores de 2021 e o título estadual de 2022 foram conquistados no local.

Publicidade
Publicidade