Jornais estrangeiros repercutem final e destacam pressão sobre Sampaoli
Diário Olé cita a possibilidade de demissão do treinador argentino, enquanto Marca lembra saída do Morumbi sem medalha de vice
A imprensa internacional repercutiu a derrota do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, no último domingo, 24, e também destacou a enorme pressão sofrida pelo técnico Jorge Sampaoli, que sofre riscos de demissão.
O jornal argentino Olé exaltou a atuação de Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors, na conquista do título inédito do São Paulo e citou o ambiente favorável no Morumbi, que registou um público de mais de 63 mil torcedores.
A publicação cita a possibilidade dessa ter sido a última partida de Sampaoli a frente do clube carioca. Isso porque o técnico enfrenta grande rejeição da torcida e colecionou derrotas na temporada, incluindo uma eliminação precoce na Libertadores.
“Flamengo perdeu a final e pode demitir Sampaoli”, escreveu o jornal.
Na Europa, o veículo português A Bola destacou a má fase do Rubro-Negro, que se estendeu com a perda do título da competição nacional. Além disso, lembrou dos resultados negativos do Flamengo sob o comando de Sampaoli.
O jornal Marca, da Espanha, repercutiu a “crise” pela qual passa o treinador ex-Sevilla. A equipe rubro-negra foi eliminada de mais uma competição e não vence há quatro jogos.
“Sampaoli perde a Copa do Brasil e sai sem receber a medalha, mas não pede demissão”, manchetou o jornal Marca.
A mídia espanhola também apontou a postura de Sampaoli ao fim da partida. Após o apito final, o técnico se dirigiu aos vestiários sozinho e não recebeu a medalha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.