Publicidade
Publicidade

Gabigol lamenta temporada de decepções do Flamengo: “Colhemos nada”

Equipe carioca caiu em seis competições no ano e está distante do líder no Brasileirão; atacante desabafou após o vice da Copa do Brasil e resumiu o 2023 rubro-negro

O Flamengo somou mais uma decepção na temporada ao perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo neste domingo, 24. Os rubro-negros saíram na frente, mas cederam o empate e perderam pelo placar agregado de 2 a 1, no Morumbi.

Publicidade

O atacante Gabigol afirmou que os cariocas foram melhores no duelo de volta, mas admitiu que a derrota no Maracanã foi determinante para a perda do título. Na primeira partida, o Flamengo fez jogo ruim e saiu com derrota pelo placar mínimo.

“A gente fez um jogo muito bom hoje, a final é feita de dois jogos. Fomos melhores do que eles hoje, mas nos 180 minutos eles acabaram sendo melhores do que a gente. Sempre falo que a gente planta as coisas para colher. Não plantamos muitas coisas, colhemos nada”, disse.

Publicidade

Gabigol projetou o restante da temporada do Flamengo e mirou o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a se aproximar do líder Botafogo, mas após sequência ruim, caiu para a sétima posição da competição nacional, com 40 pontos. Se ficar fora da zona de classificação, o time carioca não participará da Libertadores de 2024.

“Agora temos 15 jogos em que temos que buscar as vitórias para quem sabe brigar pelo título. Se não, vamos buscar a vaga para a Libertadores”, declarou.

Na tentativa de se reerguer e mudar o andamento da temporada, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bahia, no Maracanã. A partir das 16h (de Brasília), a bola rola pela 25ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade