Flamengo bate Grêmio no Sul e se aproxima da final da Copa do Brasil
Gabigol, que ainda perdeu um pênalti, e Thiago Maia marcaram para os visitantes na frustrada volta de Suárez à Arena
O atual campeão Flamengo colocou um pé em uma nova final da Copa do Brasil ao bater o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal. Gabigol, que ainda desperdiçou um pênalti, e Thago Maia marcaram os gols rubro-negros na Arena do Grêmio.
A equipe gaúcha contou com o retorno do veterano astro Luís Suárez, que estava afastado enquanto negocia uma possível ida para o Inter Miami. O uruguaio, no entanto, pouco conseguiu criar, ao contrário da artilharia do Flamengo.
O duelo colocou frente à frente dois dos maiores campeões do torneio, o pentacampeão Grêmio e o tetra Flamengo. Como tem sido a tônica nos últimos anos, o time carioca levou a melhor.
Gabigol abriu o placar após bela assistência de Bruno Henrique e chegou a seis gols em 10 confrontos diante do Tricolor pelo Flamengo. O camisa 10 ainda teve ótima chance em cobrança de pênalti, mas Gabriel Grando acertou o canto e defendeu.
A situação do Grêmio ficou ainda mais complicada aos 14 minutos do segundo tempo com a expulsão de Kannemann, que levou o segundo amarelo. Pouco depois, Thiago Maia invadiu a área em contra-ataque e viu seu chute/passe desviar na zaga antes de morrer na rede.
O jogo de volta acontece dia 16 de agosto, no Maracanã, e o Grêmio precisará vencer por dois gols de diferença para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Na outra semifinal, o Corinthians, que perdeu a última decisão justamente para o Flamengo, abriu vantagem sobre o São Paulo com triunfo em casa por 2 a 1.