Áudio do VAR cita ‘imagem inconclusiva’ em gol do Flamengo diante do Galo
CBF divulgou análise do árbitro de vídeo em duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, que terminou com classificação rubro-negra
A CBF divulgou o áudio do VAR de Flamengo x Atlético Mineiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira, 13, no Maracanã. O jogo, que terminou em classificação carioca após vitória por 2 a 0, contou com polêmica no segundo gol flamenguista, em razão da dúvida sobre a bola ter cruzado a linha por inteiro. A análise do árbitro de vídeo classificou as imagens como inconclusivas, o que, segundo o protocolo, faz a decisão de campo prevalecer.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca
Após bola desviada, o uruguaio De Arrascaeta cabeceou e a bola bateu na trave antes de encostar em Everson e sair do gol. Instantaneamente, jogadores do Flamengo alegaram que a bola havia entrado e, depois de segundos de indecisão, a arbitragem assinalou o gol. A principal reclamação atleticana é em razão do ângulo de visão do assistente, que estava encoberto por Everson.
No áudio divulgado, a revisão do VAR classificou as imagens como inconclusivas. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, da cabine, falou com Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo: “Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?”.
Seguindo o protocolo, o árbitro manteve a sua decisão e de seus assistentes, após perguntar em tom de confirmação: “Gol, né?”. Com o lance validado, o Flamengo abriu 2 a 0 no placar e confirmou a classificação para as quartas de final.
Assista ao vídeo:
O lance do primeiro gol também chegou a gerar debate, por possível falta de Pedro em Allan, do Galo. A arbitragem de vídeo concluiu rapidamente: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe. Não tem falta”.