Publicidade
Publicidade

São Paulo segura o Flamengo e é campeão inédito da Copa do Brasil

Tricolor joga com o regulamento no Morumbi, fica no empate por 1 a 1, com gol decisivo de Nestor, e festeja a sua primeira conquista do torneio

O São Paulo é o novo campeão da Copa do Brasil. O título inédito conquistado neste domingo, 24, aconteceu com empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Morumbi, após a vitória tricolor no jogo da ida, por 1 a 0, no Maracanã. O time rubro-negro largou na frente na partida decisiva, com Bruno Henrique, mas viu Nestor marcar golaço para garantir a conquista aos donos da casa.

Publicidade

Antes da bola rolar, festa da torcida tricolor nas redondezas do Morumbi e na recepção da torcida ao elenco. A alta temperatura na cidade de São Paulo não foi um problema, mas condicionou o ritmo do jogo. A final teve um início lento, de troca de passes dos dois lados.

Atrás no agregado e com o senso de urgência ligado, o Flamengo assustou primeiro. Logo aos 30 segundos de jogo, Gerson ganhou a dividida e serviu Pedro, que acabou parando no goleiro Rafael. Mais tarde foi a vez de Gerson ser acionado na grande área e também parar na defesa adversária. O São Paulo respondeu pelo alto, com Calleri.

Publicidade

O time da casa melhorou após a parada técnica e até dominava o jogo, até que foi surpreendido aos 43 minutos. Pela direita, Pulgar chutou cruzado e acertou a trave. A bola voltou nas pernas de Bruno Henrique, que só precisou festejar o tento. A equipe tricolor sentiu o gol, mas conseguiu responder nos acréscimos, ainda antes do intervalo. Após disputa pelo alto, Nestor ficou com a sobra fora da área e acertou chute de extrema felicidade – deixando tudo igual novamente e mantendo o São Paulo perto do título inédito.

O início do segundo tempo teve um ritmo parecido ao primeiro, lento e arrastado, com a equipe tricolor jogando com o regulamento e gastando o cronômetro. O Flamengo pouco perigo ofereceu na primeira metade do jogo. No entanto, após a pausa para hidratação, o time carioca começou a ficar mais com a bola e pressionar.

No desespero, o rubro-negro deixou espaços atrás e viu o adversário tricolor ameaçar seu gol em algumas ocasiões. O desperdício de oportunidades, a principal com Luciano, não fez falta. O São Paulo segurou o ímpeto carioca e e festejou o título inédito ao som do apito final.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade