Flamengo vence o Grêmio e está na final pela segunda vez seguida
Em vantagem, atual campeão soube segurar ímpeto do rival gaúcho e fez 1 a 0 para sacramentar vaga na decisão da Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Grêmio, por 1 a 0, nesta quarta-feira, 16, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 0 na ida, o resultado conquistado com gol de Arrascaeta sacramentou a classificação flamenguista para segunda final consecutiva da competição e aliviou a tensão na equipe dirigida por Jorge Sampaoli.
O Flamengo foi a campo com Gerson e Varela, atletas que na véspera protagonizaram uma troca de socos no treinamento. O uruguaio, inclusive, chegou a aquecer de máscara e depois exibiu hematomas no rosto.
A vantagem conquistada no primeiro jogo obrigou o roteiro do jogo ter um Grêmio ofensivo. Assim, a partir do apito inicial, o Tricolor somou mais chegadas perigosas, com direito a lances perigosos e defesas importantes de Matheus Cunha.
No segundo tempo, o Grêmio ainda conseguiu manter o ímpeto no início e chegou a acertar a trave, com Ferreirinha. Entretanto, sem o mesmo poder, permitiu chegadas flamenguistas e viu a eliminação ser sacramentada aos 29 minutos da etapa final. Em razão de um toque de mão do zagueiro Rodrigo Ely, o Flamengo teve pênalti convertido por Arrascaeta, para confirmar a vaga.
Classificado para mais uma final e atual campeão, o Flamengo enfrenta o São Paulo, que passou sobre o Corinthians. As partidas da decisão da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 16 e 23 de setembro. A ordem dos mandos de campo serão sorteadas.
Siga os lances: