Publicidade
Publicidade

Uruguai x Brasil: onde assistir ao jogo da Copa América

Sem Vinícius Júnior, seleção brasileira enfrenta o Uruguai neste sábado, 6, em Las Vegas, com Endrick confirmado no ataque; confira escalações

Uruguai e Brasil se enfrentam neste sábado pelas quartas de final da Copa América. A partida, que está marcada para as 22h (pelo horário de Brasília), será disputada no Allegiant Stadium, em Las Vegas. A partida terá transmissão gratuita da TV Globo e também do canal fechado SporTV.

Publicidade

LEIA MAIS:

Pupilo de Cruyff, técnico do Panamá quer ser ‘novo Marrocos’

Acompanhe pelo WhatsApp todas as notícias de PLACAR clicando aqui

O Brasil, que se classificou como segundo colocado do grupo D após empatar com Costa Rica e Colômbia e vencer apenas o Paraguai, enfrenta os uruguaios que tem 100% de aproveitamento na competição até aqui.

Sem Vinícius Jr, suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos, a seleção brasileira terá a entrada de Endrick no ataque, conforme revelou o técnico Dorival Júnior na véspera. 

Publicidade

“Acho que o Endrick não é especificamente um camisa 9, que joga fixo e prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, afirmou Dorival.

“Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, completou Dorival.
Além da entrada de Endrick, outro retorno será o do lateral-esquerdo Guilherme Arana na vaga de Wendell.

Endrick foi assunto da coletiva do técnico do Uruguai, o argentino Marcelo Bielsa, que brindou os presentes à entrevista coletiva com uma reflexão sobre a atual “pobreza” do futebol sul-americano. Instigado pelo repórter Leandro Quesada, da PLACAR, “El Loco”, comparou o momento atual com a época em que seu Newell’s Old Boys enfrentou o São Paulo na final da Libertadores de 1992.

Publicidade

“Eu tenho a memória ruim, mas você certamente lembrará que aí jogavam Raí, Antônio Carlos, Ronaldão, Cafu, Pintado, Evanilson, Muller… eram todos jogadores europeus. Só que, antes de irem para a Europa, a maior parte jogou duas finais de Libertadores. Então, imagine o que aconteceu com o futebol. Como o futebol que é uma propriedade popular, essencialmente uma propriedade popular porque os pobres têm muitas poucas capacidades de acesso à felicidade, porque não possuem dinheiro para ‘comprar’ felicidade. Então, o futebol é gratuito e de origem popular. E esse futebol, que é uma das poucas coisas que horizontalmente os mais pobres mantém, já não existe mais porque aos 17 anos Endrick, o outro winger (extremo, em inglês) do Palmeiras [Estêvão, que vai para o Chelsea]…” disse Bielsa.

O treinador argentino, que perdeu todas as três partidas eliminatórias que disputou contra o Brasil, por Argentina e Chile, tem a sua disposição um elenco estrelado e pode se dar ao luxo de manter De Arrascaeta, ídolo do Flamengo, e o veterano Luís Suárez, ex-Grêmio, no banco de reservas.

Prováveis escalações

Dorival Júnior comandando a equipe do Brasil - Rafael Ribeiro/CBF
Dorival Júnior comandando a equipe do Brasil – Rafael Ribeiro/CBF

Uruguai: Rochet; Nandez, Ronald Araújo, Oliveira, Viña; Ugarte, Valverde, De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez, Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade