Publicidade
Publicidade

Alisson sobre Vini Jr: ‘É digno de ser o melhor do mundo’

Para goleiro, desempenho da seleção na Copa América está em primeiro plano, mas pode ajudar em busca pela premiação individual

SANTA CLARA (EUA) – Titular da seleção brasileira, o goleiro Alisson afirmou nesta segunda-feira, 1º, que já enxerga o atacante Vinicius Júnior como merecedor do prêmio de melhor do mundo.

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida no Levi’s Stadium, o camisa 1 explicou como ele e outros jogadores administram a pressão por performance, mas avisou que o desempenho da equipe na Copa América está em primeiro plano. A partida diante da Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da competição, acontece nesta terça, 2, às 22h (de Brasília).

“Essa cobrança [sobre os jogadores] não é só externa. É uma cobrança do próprio treinador e nossa, também, para rendermos aqui o máximo. Rendermos tudo o que fazemos no clube, sempre tentando melhorar”, iniciou dizendo.

Publicidade

“Acredito que [Vinicius Júnior] vá, sim, alcançar esse nível, mas é sempre bom lembrar que o nosso objetivo é ter um bom desempenho como equipe. Torcemos por ele, que já é digno de ser premiado como melhor do mundo. E se as atuações da seleção colaborarem para isso vamos ficar ainda mais felizes”, completou.

LEIA MAIS:

Ainda nesta segunda, os comandados de Dorival Júnior realizarão um último trabalho no Maloney Field at Laird Q. Cagan Stadium, na Universidade de Stanford. Na primeira atividade, no domingo, 30, o técnico manteve os mesmos 11 iniciais que venceram por 4 a 1 o Paraguai na última sexta, 28, em Las Vegas.

Alisson ao lado de Dorival Júnior no Levi's Stadium - Ezra Shaw/Getty Images via AFP
Alisson ao lado de Dorival Júnior no Levi’s Stadium – Ezra Shaw/Getty Images via AFP

A intenção do treinador de conservar os titulares se dá mesmo com o risco de ausência de alguns titulares nas quartas de final, caso tomem cartão. São eles: o zagueiro Éder Militão, o lateral-esquerdo Wendell, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior. “Os cartões não serão levados em conta. Entraremos com a melhor formação possível para tentar buscar o resultado”, justificou Dorival na mesma entrevista.

Publicidade

“Nossa mentalidade é jogo a jogo, não adianta pensar nas quartas, no possível adversário ou logística, se amanhã não tivermos a classificação e a vitória para trazer confiança. A cabeça está na Colômbia”, afirmou o goleiro, que também elogiou o companheiro Luis Díaz.

“É uma grande pessoa e um craque, um excelente jogador que vai levar perigo contra qualquer adversário. Amanhão não vai ser diferente, temos de trabalhar forte. Acredito na força do coletivo, não é só um jogador que será responsável por neutralizá-lo, mas o trabalho em equipe. É uma equipe muito forte, com um coletivo muito forte, que está num momento bom, de confiança”, avaliou.

Se optar por manter os titulares da última partida, o Brasil irá a campo com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade