O goleiro Hugo Souza garantiu a classificação do Corinthians para a quartas de final da Copa Sul-Americana de 2024 ao defender três cobranças de pênalti contra o Red Bull Bragantino, nessa terça, 21, após a derrota do alvinegro, de virada, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Hugo pegou as cobranças de Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes, salvando o time de uma eliminação em casa.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O feito de Hugo repetiu o do ex-goleiro Ronaldo, que também pegou três cobranças em uma disputa por pênaltis. Em 1988, pela Copa União (o Brasileirão da época), Ronaldo Giovanelli pegou três pênaltis no jogo contra o Grêmio, no dia 20 de novembro – justamente no dia em que completava 21 anos. Naquele ano, os jogos que terminavam empatados na primeira fase eram decididas nos pênaltis, com dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. O Corinthians ganhou por 4 a 3 após o 0 a 0 no tempo normal.







