Vasco lança camisa em homenagem ao Orgulho LGBTQIAPN+
Ação reverterá o lucro total para a Casa Nem, importante local de acolhimento a vítimas de preconceitos no Brasil
O Vasco da Gama segue encabeçando o respeito ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais e não-binárie). Em apoio à luta contra a homofobia, transfobia e outros preconceitos, o clube lançou uma nova camisa em homenagem à comunidade e destinará todo o lucro gerado com a venda dessa peça para a Casa Nem, uma organização de acolhimento localizada no Rio de Janeiro.
A Casa Nem, escolhida como beneficiária do lucro gerado com a venda das camisas, desempenha um papel fundamental na acolhida e apoio a transexuais, travestis e transgêneros em situação de vulnerabilidade social. A instituição oferece ambiente de acolhimento, promovendo oficinas, debates, festas e shows que empoderam o público LGBTQIAPN+ e servem de inspiração para o mundo. A Casa Nem é reconhecida como uma das mais importantes casas de acolhimento LGBTQIAPN+ do Brasil.
Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT e modelo da campanha de 2023, expressou sua gratidão ao clube e à torcida pelo apoio e empatia. A torcedora ainda pediu respeito à causa.
“Pelo terceiro ano consecutivo tivemos a oportunidade de participar junto ao Vasco da campanha em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. E nos enche de alegria olhar para a nossa trajetória e saber que nunca estivemos sozinhos! A Vasco LGBT tem só 3 anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo nosso Gigante. O Vasco segue cumprindo seu papel social de extrema importância na sociedade e no futebol, e em 2023 não foi diferente, mais um ano reafirmando que vamos promover a mudança e a conscientização. Sabemos que o mundo não muda de um ano pro outro e é por isso que a firmeza do Vasco em marcar opinião é tão importante”.
A nova camisa do Vasco da Gama apresenta a tradicional faixa diagonal frontal nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, bem como detalhes coloridos na faixa traseira e nas mangas. A camisa estará disponível para venda a partir desta quinta-feira, 29, em todas as lojas oficiais do clube.