Sai Nike, entra Puma: Portugal lança nova camisa
Seleção portuguesa trocou a empresa americana por fornecedoras alemã de materiais esportivos após quase três décadas; veja detalhes
Depois de quase três décadas com a Nike, Portugal virou a página ao firmar parceria com a Puma, que agora é responsável por vestir a seleção lusitana. Os novos uniformes da marca foram lançados nesta segunda-feira, 6, com Cristiano Ronaldo de modelo.
O grande destaque da nova coleção está no uniforme titular, que abandonou o tradicional verde, marca registrada dos últimos anos com a Nike. A camisa agora é predominantemente vermelha, com detalhes em off-white nas mangas e na gola, além de um padrão inspirado na cruz do escudo nacional.
FAZ HISTÓRIA 🇵🇹
Marca uma nova era com o primeiro equipamento masculino e feminino @selecaoportugal x @pumafootball de sempre. Portugal, está na hora de fazermos história juntos.HISTORY NEEDS MAKERS 🇵🇹
Mark the new era with the first-ever @selecaoportugal x @pumafootball men… pic.twitter.com/vW3cY4j6nv
— PUMA (@PUMA) January 6, 2025
O conjunto titular fica com o verde apenas nos calções. Além disso, as meias serão brancas.
Já o uniforme reserva aposta no minimalismo. A camisa é branca, complementada por detalhes em vermelho e verde.
A Puma também apresentou uma linha completa de peças de treino e pré-jogo. Destaque para a camisa de aquecimento, que aposta em um design com base preta e padrões abstratos em vermelho e verde.