Gama faz piada com camisas feias do Brasiliense; relembre os modelos
Clássico da capital federal terminou com vitória do lado verde e provocação viral nas redes sociais sobre o figurino do Jacaré
O 74º clássico candango entre Gama e Brasiliense, realizado na última quarta-feira, 7, com vitória por 2 a 0 do lado verde da capital federal ganhou capítulos curiosos antes mesmo do apito inicial do árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa. Pela rede social X, antigo Twitter, os gamenses não perdoaram a camisa do rival. A publicação viralizou nas redes sociais.
“Os dois times já estão em campo. O Gama veste Kappa, uma camisa belíssima verde com listras brancas. O brasiliense vem com aquela tradicional camisa feia”, escreveu a conta.
Os dois times já estão em campo
O Gama veste Kappa, uma camisa belíssima verde com listras brancas
O brasiliense vem com aquela tradicional camisa feia
— Gama (@SEGama) February 7, 2024
No final, mais provocação: “acabou, Gama 2 x 0 amarelos. Chora, não vou ligar”. Os cutucões levantaram o histórico de camisas do Brasiliense, que frequentemente são consideradas excêntricas.
ACABOU!!!!
GAMA 2×0 amarelos!!!
CHORAAAAAA
NÃO VOU LIGARRRR— Gama (@SEGama) February 8, 2024
Em 2002, quando o time surgiu como surpresa na final da Copa do Brasil, as cores do clube combinadas com os patrocínios resultaram em uma combinação nada convencional. Eram ao menos cinco diferentes, além do logo da CBF. O Corinthians, campeão naquele ano, só tinha a Pepsi. Anos depois a prática viraria comum entre os clubes do país.
Em 2009, um novo design ousado. O branco predominou em contou com as tradicionais listras em amarelo, mas desta vez acompanhando uma das metades da gola.
No ano seguinte, em 2010, uma das mais famosas da história do Jacaré é a que comemora o Dia do Rock, com cores fortes, predominantemente azul e com desenhos de caveiras.
A estreia da camisa do rock ocorreu em 13 de julho daquele ano, no empate por 1 a 1 com o América Mineiro. O gol do time foi marcado pelo atacante Aloísio Chulapa.
A atual camisas é predominantemente amarela, com listras finas brancas, além da tradicional cruz branca onde fica posicionado o símbolo – o artigo custa 90 reais. Porém, a versão alternativa conta com outro escudo e escrituras ao lado da peça.
⚠ NOVIDADE NA LOJA DO JACARÉ!
O novo manto de jogo e as camisas de goleiro já estão disponíveis na loja do Brasiliense. Acesse o site e garanta a sua. https://t.co/4IjHBLzCIo#BrasilienseFC pic.twitter.com/OJwk8NJLSB
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) January 27, 2024
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.