Botafogo apresenta nova camisa, que marca retorno da Reebok ao Brasil
Novas camisas custam R$ 349,99 e serão vistas em campo pela primeira vez na partida diante do Coritiba, no próximo domingo, no Nilton Santos
O Botafogo revelou na última quinta-feira, 28, seu novo uniforme, produzido pela Reebok em evento realizado no Estádio Nilton Santos. A nova roupa do líder do Brasileirão marca o retorno da marca ao país depois mais de uma década.
Os modelos seguem a linha tradicional do clube, com camisa titular com listras em preto e branco e o segundo uniforme branco. O terceiro modelo, preto, será lançado em breve. As camisas de jogo estão à venda na Botafogo Store por 349,99 reais.
O acordo com a Reebok foi anunciado ainda em novembro de 2022, mas os uniformes só foram lançados oito meses depois e serão usados até o meio de 2024, seguindo o padrão das temporadas europeias. O Glorioso não tinha um fornecedor de material esportivo estampado nos uniformes desde o fim do contrato com a Kappa, no fim de 2021.
O clube chegou a assinar com a fornecedora Volt no início de 2022, mas o americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, decidiu romper o contrato e sempre priorizou um acordo com a Reebok. Desde então, o clube vinha usando uma camisa produzida internamente, sem marca.
Fundada na Inglaterra em 1958, e atualmente sedidada nos Estados Unidos, a Reebok já patrocinou grandes clubes do país, como Palmeiras, São Paulo, Inter, Vasco e Cruzeiro, entre as décadas de 1990 e 2000.
A nova coleção está disponível no site Botafogo Store e será vendida em quiosques no Estádio Nilton Santos no dia da estreia da camisa, na partida contra o Coritiba, às 16h do próximo domingo, 30, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.