Botafogo anuncia Reebok como nova fornecedora de material esportivo
Parceria marca o retorno da marca fundada no Reino Unido ao futebol brasileiro e é fruto de um esforço do empresário americano John Textor
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira, 4, que a Reebok será sua nova fornecedora de material esportivo, a partir de 2023, com contrato válido por três anos. A parceria marca o retorno ao futebol brasileiro da empresa fundada em 1958 no Reino Unido e hoje sediada nos Estados Unidos.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
A negociação foi tocada especialmente pelo empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, que sempre tratou a Reebok como plano A. O clube carioca passou todo o Brasileirão atuando com uma camisa sem marca, produzida internamente.
“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, destacou John Textor, acionista majoritário do Botafogo.
“A Reebok tem historicamente uma ligação profunda com o futebol no Brasil e estamos entusiasmados por ser o veículo escolhido para restabelecer essa conexão”, completou Textor.
Os novos uniformes das equipes masculina, feminina e de base ainda não tem data para serem lançados. A Reebok já patrocinou grandes clubes do país, como Palmeiras, São Paulo, Inter, Vasco e Cruzeiro, entre as décadas de 1990 e 2000.
No vídeo que oficializou a parceria, Textor deixou claro que pretende expandir globalmente a marca do Botafogo com a ajuda da Reebok.
🇧🇷 O boss @JohnTextor tem um plano…
Botafogo é o clube escolhido para o retorno da Reebok ao futebol. Que seja o início de uma parceria gloriosa. Bem-vinda, @reebok ! 👕🔖 pic.twitter.com/duShbVvjYG— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 4, 2022
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens