Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Técnico da seleção feminina está próximo de cumprir promessa

Seleção brasileira do técnico Arthur Elias enfrenta as americanas na final do torneio olímpico de futebol neste sábado, 10, a partir das 12 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes

Sempre falei, desde que eu assumi a seleção brasileira, que iríamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo“, afirmou Arthur Elias.

Publicidade

O jovem treinador, que completou 42 anos na véspera da semifinal, celebrou a atuação do Brasil contra as atuais campeãs do mundo e destacou a união do elenco. “A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei“, observou.

A seleção brasileira do técnico Arthur Elias enfrenta as americanas na final do torneio olímpico de futebol neste sábado, 10, a partir das 12 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A equipe verde-amarela tem duas medalhas de prata no currículo e nunca conquistou nenhum ouro.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Arthur Elias sobre a rotatividade da seleção

Mudando sempre a seleção de um jogo para o outro, Arthur Elias explicou que o calendário apertado, com jogos a cada três dias, exige essa rotatividade.

Das 22 jogadoras convocadas, incluindo as suplentes, apenas as goleiras reservas Tainá e Luciana não entraram em campo até a semifinal. Quando você faz seis jogos em 16 dias, é preciso ter um trabalho que saiba manusear o elenco para que elas cheguem em condição de fazer um jogo intenso, como foi a característica da seleção sempre, e aprender com as dificuldades que se passam na competição e olhar sempre a solução e não o problema“, disse ele.

Como Arthur Elias lida com a pressão?

A pressão de liderar uma seleção nacional é algo que Arthur Elias leva de forma natural, com foco sempre na qualidade das jogadoras e na união da equipe. “Dentro de campo é competir, acreditar na qualidade das nossas atletas, no que elas podem entregar. Temos uma unidade muito forte aqui e acredito muito que podemos ser campeões.“.

Publicidade

Final contra a melhor e as melhores

Arthur Elias considera a nova treinadora dos EUA, a inglesa Emma Hayes, a melhor do mundo na atualidade. Mas a força dos EUA não tira a confiança do treinador brasileiro. “Acredito na qualidade das nossas jogadoras e no trabalho que temos feito.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade