Quatro livros para entrar no clima da Copa feminina
Confira uma seleção de obras sobre futebol feminino
A bola já está rolando na Austrália e na Nova Zelândia para a Copa do Mundo feminina 2023. O Brasil estreia na próxima segunda-feira, 24, às 8h (de Brasília), diante do Panamá. Para entrar no clima do Mundial, PLACAR preparou uma seleção de livros sobre futebol feminino e a evolução da modalidade no país. As obras estão disponíveis no site da Disal, referência em mercado editorial.
Confira a seleção:
A estrela do futebol – Sally Rippin
Os meninos da escola convidaram Jack, o melhor amigo da Billie, para uma partida de futebol. Billie também quer jogar, mas os garotos achavam que meninas não são boas com a bola no pé. Sem Jack por perto e sem poder participar do jogo, Billie fica muito zangada. O que será que Billie vai fazer agora? Uma dica: provar que meninas também podem ser craques.
A menina que amava futebol – Ilan Brenman
Ana é apaixonada por futebol. Os meninos, porém, não deixam a garota entrar no time de jeito nenhum. Ela pode, no máximo, apitar o jogo. Mas o inesperado acontece e Ana acaba substituindo um jogador no time. Para saber o final dessa história é só começar a leitura.
Meninas também jogam futebol – Nathália Servadio e Larissa Galatti
Cristini, uma menina que amava sua bola e jogava como uma menina, era rápida e habilidosa, jamais desistia de qualquer partida. Porém, algumas pessoas não entendiam isso. E sempre a questionavam com grosseria. Mas isso não fazia Cristini abaixar a cabeça. Entretanto, chegou o dia em que essa história mudou.
A linha da bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol – Clara Albuquerque
Sempre que vou a um estádio, fico feliz com o crescente número de mulheres presentes, algumas perceberam que é o lugar ideal para encontrá-los e há aquelas que também se apaixonaram pelo esporte e acompanham seus pares. Outras decidiram entrar em campo e fazer bonito. E quando a mulher resolve investir, vira a melhor do mundo. A Linha da Bola é uma obra aparentemente despretensiosa, pois, através de uma linguagem de fácil entendimento, desmascara um concorrente de peso das mulheres, o futebol.