Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Cris Gambaré troca o Corinthians pela seleção brasileira feminina

Sondada desde o último ano, dirigente deixa o projeto a frente das Brabas para voltar a trabalhar com o técnico Arthur Elias

Cris Gambaré é a nova coordenadora da seleção brasileira feminina. Nome mais cotado para assumir o cargo desde o último ano, a gestora foi anunciada nesta quarta-feira, 20, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e voltará a trabalhar com o técnico Arthur Elias, com quem foi multicampeã no Corinthians.

Publicidade

O cargo estava sem um nome fixo desde a saída de Ana Lorena Marche logo após a frustrante campanha na Copa do Mundo de 2023. Em nota, o Corinthians agradeceu os serviços e falou que se despede da “maior gestora do futebol feminino brasileiro”.

“Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Publicidade

“Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da seleção brasileira feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país”, disse a dirigente.

Cris foi conselheira do Timão por 11 anos até assumir a diretoria de futebol feminino em 2015. Na função, transformou a equipe na maior potência atual da modalidade no país.

LEIA MAIS: Cris Gambaré cogita Marta no Corinthians e trabalha por Mundial de Clubes feminino

Em recente entrevista à repórter Isabela Labate no programa 45 Minutos, de PLACAR TV, ele contou sobre planos ambiciosos como conversas com Fifa e Conmebol pela criação de um Mundial de Clubes feminino. “Para eu ficar satisfeita ainda falta uma coisa, que é o Mundial de Clubes”, disse na ocasião.

Publicidade

Cris também explicou sobre a admiração e o desejo de trabalhar com Marta no Corinthians. Ela agora poderá ter a jogadora eleita por seis vezes a melhor do mundo na seleção.

Publicidade