Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Corinthians vira agregado contra o São Paulo e é campeão paulista feminino

Brabas do Timão goleiam por 4 a 1 na Neo Química Arena, revertem derrota do primeiro jogo e conquistam o quarto título da temporada

O Corinthians feminino conquistou neste domingo, 26, o quarto título da temporada. Atuando dentro da Neo Química Arena, e com apoio da torcida alvinegra, as Brabas do Timão fizeram 4 a 1 no São Paulo e reverteram o agregado do primeiro jogo – quando perderam na Vila Belmiro por 2 a 1. Com isso, o Timão se tornou campeão paulista de 2023.

Publicidade

Mais de 40 mil pessoas marcaram presença na Neo Química Arena para acompanhar a grande final do Campeonato Paulista feminino. Depois de perder o primeiro encontro da decisão por 2 a 1, o Corinthians se impôs dentro de casa e foi em busca de reverter o agregado contra o São Paulo.

As Brabas do Timão dominaram desde o minuto inicial e, apesar de levarem alguns sustos, conseguiram o resultado necessário com certa tranquilidade. Aos 38 minutos, Jaqueline subiu de cabeça para iniciar a contagem.

Publicidade

Já na etapa final, logo aos oito minutos, mais uma vez pelo alto, o Corinthians ampliou. Desta vez, Tarciane foi a autora do gol. O São Paulo respondeu com Dudinha, mas logo no lance seguinte o Timão voltou a deixar o placar confortável. Após carimbar o travessão duas vezes, Vic Albuquerque deixa o seu. Transformando a final em goleada, Jheniffer fechou a conta.

Este é o primeiro título do Corinthians feminino desde a saída do técnico Arthur Elias para a seleção brasileira. Agora sob o comando de Rodrigo Iglesias, as Brabas chegam ao quarto título da temporada: Paulistão, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Libertadores.

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade