Corinthians bate Cruzeiro e conquista o tri da Supercopa do Brasil feminina
Duda Sampaio, de falta, marcou o gol do título das Brabas na Neo Química Arena; Cabulosas tiveram tento de Byanca Brasil anulado pelo VAR no fim da partida
Não tem para ninguém no futebol feminino do país. O Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na manhã deste domingo, 18, e faturou o tricampeonato da Supercopa do Brasil, para festa da maioria das 33. 424 torcedores presentes na Neo Química Arena, em São Paulo. Duda Sampaio, de falta, marcou o gol que selou mais uma conquista para as Brabas do Timão. As Cabulosas chegaram a empatar o jogo no fim da partida com Byanca Brasil, mas o tento foi anulado pelo VAR por toque de braço da atacante na origem da jogada.
Jogando em casa, agora sob novo comando, do técnico Lucas Piccinato, o Corinthians conseguiu defender os títulos conquistados em 2022 e 2023 durante a era Arthur Elias. Mesmo com os desfalques das experientes Lelê e Tamires, lesionadas, o time fechou a campanha com sete gols marcados e dois sofridos (antes bateu o Internacional, por 4 a 2, no Beira-Rio, nas quartas de final, e a Ferroviária, por 2 a 0, em casa, na semi).
O primeiro tempo foi equilibrado e o Cruzeiro chegou a balançar as redes logo aos 7 minutos, com Yasmin (contra), mas a arbitragem assinalou impedimento de Marília na origem da jogada, com o auxílio do VAR. As Brabas assustaram em finalizações de Duda Sampaio e Gabi Portilho, enquanto as Cabulosas reagiram em contra-ataques visando a atacante Byanca Brasil.
O Corinthians voltou em ritmo acelerado na segunda etapa e chegou ao gol logo aos dois minutos, em cobrança de falta da esquerda de Duda Sampaio. A meio-campista corintiana tinha pouco ângulo, mas seu cruzamento acabou furando a barreira e enganando a goleira Taty Amaro. O Timão cresceu e por pouco não ampliou em arrancada de Gabi Portilho que terminou com um toque por cobertura, no travessão.
Aos 30 minutos, o Corinthians chegou perto do segundo em belo lance de Vic Albuquerque, que acabara de entrar, e acertou um chute de bicicleta defendido por Taty. O Cruzeiro reagiu nos minutos finais com sua principal jogadora, Byanca Brasil. Primeiro, ela chutou uma bola por cima do gol, com perigo. Depois, aos 41 minutos, Byanca invadiu a área, passou pela marcação e bateu com categoria para as redes. No entanto, por recomendação do VAR, a arbitragem anulou o tento devido a um toque no braço da atacante na origem do lance.
O Corinthians segue como atual campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e da Supercopa do Brasil. O time venceu todos os 31 jogos que realizou na Neo Química Arena em sua história.
SUPERCAMPEÃS! 🏆🏆🏆
Nos braços da Fiel pela terceira vez! A #SupercopaFeminina 2024 é do @SCCPFutFeminino! Parabéns, Brabas! As únicas Supercampeãs na história! 👏 pic.twitter.com/nZmbIJcYKN
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 18, 2024
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.