Copa feminina: EUA e Holanda empatam e Nigéria surpreende Austrália
Igualdade entre últimas finalistas embolou grupo após vitória de Portugal; anfitriã Austrália perdeu de virada e decide vaga na última rodada
Os jogos da noite da última quarta-feira, 26, e manhã desta quinta-feira, 27, agitaram a segunda rodada da Copa do Mundo feminina. Em reedição da final de 2019, os Estados Unidos e a Holanda empataram em 1 a 1, o que embolou o grupo após Portugal vencer o Vietnã, por 2 a 0.
Já nesta manhã, a Austrália foi surpreendida e perdeu para a Nigéria, por 3 a 2, o que deixa as anfitriãs precisando decidir vaga na próxima rodada.
Pelo grupo E, a seleção americana saiu atrás da holandesa, com gol de Jill Roord, aos 17 do primeiro tempo. Após pressão dos EUA, o empate aconteceu na etapa final, dos pés de Lindsey Horan. Assim, as duas equipes foram a quatro pontos e agora são seguidas de perto por Portugal, que bateu Vietnã.
A chave será decidida com um encontro entre Holanda e o já eliminado Vietnã. Simultaneamente, os Estados Unidos encaram Portugal, seleção menos badalada mas que ainda alimenta um sonho de surpreender.
Decepcionando, a forte anfitriã Austrália tomou uma virada. Após abrir o placar, com Emily Van Egmond, as donas da casa sucumbiram à boa equipe nigeriana. Os gols da vitória foram marcados por Uchenna Kanu, Osinachi Ohale e Asisat Oshoala, tumultuando o grupo B. A seleção da Oceania descontou com Alanna Kennedy.
Na última rodada, a Austrália enfrenta o Canadá e precisa vencer para se classificar. Enquanto isso, a Nigéria duela com a já eliminada seleção da Irlanda.