Copa feminina: atacante Nycole é cortada da seleção brasileira por lesão
Jogadora do Benfica foi substituída por Angelina, que integrava lista de suplentes e já treinava com a equipe em Gold Coast na Austrália
A seleção brasileira sofreu uma baixa dias antes da estreia na Copa do Mundo de futebol feminino. A atacante Nycole foi cortada na última segunda-feira, 17, em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ela foi substituída por Angelina, que fazia parte da lista de suplentes e já treinava com a equipe, em Gold Coast, na Austrália.
“A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino e não terá tempo hábil de recuperação. Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina”, informou a Confederação Brasileira de futebol (CBF).
A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação. pic.twitter.com/v6gDuulXcP
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 18, 2023
Nycole, que atua pelo Benfica, já arrastava uma lesão no outro tornozelo, o direito, sofrida no amistoso contra o Chile, dias antes da viagem para a Austrália. Já Angelina se recuperou plenamente de uma grave ruptura do menisco sofrida na Copa América de 2022 e ganhou a vaga, apesar de não ser da mesma posição que Nycole. Aos 23 anos, a atleta do OL Reign, dos Estados Unidos, fará sua estreia em Copas do Mundo.
A Copa feminina começa nesta quinta-feira, 20, no duelo entre a anfitriã Nova Zelândia e Noruega, às 4h (de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland. A seleção brasileira, por sua vez, inicia a caminhada pelo título inédito na segunda-feira, 24, diante do Panamá, às 8h (de Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Brisbane, na Austrália.