Copa feminina: 3º dia tem vitória magra da Inglaterra e goleada do Japão
Mais cedo, ainda na sexta pelo horário de Brasília, os Estados Unidos estrearam com triunfo tranquilo sobre o Vietnã
O terceiro de jogos da Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália e na Nova Zelândia marcou a estreia das favoritas. Ainda na sexta-feira, 21, pelo horário de Brasília, os Estados Unidos bateram o Vietnã por 3 a 0. Já neste sábado, 22, a Inglaterra sofreu para bater o Haiti por 1 a 0.
No Eden Park, em Auckland, as americanas, atuais campeãs, contaram com o brilho da jovem Sophia Smith, que estreou em Mundiais com dois gols. Lindsey Horan completou o marcador e a estrela Alex Morgan ainda perdeu um pênalti, defendido pela goleira Thi Kim Tran.
Two goals and an assist from @sophsssmith see the @USWNT open with a victory over Vietnam.#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023
Já no Estádio de Brisbane, a Inglaterra, campeã europeia e em busca de seu primeiro título mundial, teve dificuldades para furar a defesa do Haiti e só garantiu o triunfo com gol de pênalti de Georgia Stanway.
Mais cedo, ainda na madrugada de sábado, o Japão goleou Zâmbia por 5 a 0 em Waikato, na Nova Zelândia, com gols de Miyazawa (dois), Tanaka, Endo e Ueki. Já Dinamarca e China ficaram no 0 a 0 em Perth. O Brasil estreia na próxima segunda-feira, 24, às 8h (de Brasília), diante do Panamá.
Victory for Japan. 🙌
An injury-time penalty sees the #FIFAWWC 2011 Champions claim a convincing win over Zambia!
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 22, 2023