Brasil esteve em todas as oito edições do torneio olímpico e ficou três vezes com a medalha de prata
A seleção brasileira feminina assegurou vaga nos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, ao golear o Uruguai por 5 a 1 na última terça-feira, 29, pela semifinal da Copa América, que está sendo disputada no Equador. Algumas jogadoras do time que participou de todas as oito edições do torneio já chamam a atenção no novo ciclo.
Na final da Copa América, o Brasil enfrenta a Colômbia, no sábado, 2, às 18h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Será a quarta decisão entre as equipes, com três títulos anteriores para as brasileiras (2010, 2014 e 2022).
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.
A seleção comandada por Artur Elias mantém invencibilidade diante das colombianas: duas vitórias e dois empates. Na fase de grupos, as seleções empataram sem gols em um duelo tenso, marcado pela expulsão da goleira Lorena.
Seleção brasileira enfrenta a colombiana na final da Copa América Feminina – Foto: Divulgação/CBF/Lívia Villas Boas
Amanda Gutierres
A atacante do Palmeiras de 24 anos é a artilheira do Brasil na Copa América com cinco gols em cinco jogos e vem se provando na seleção. Amanda deve estar nas proxímas convocações de Arthur Elias. Natural do Paraná, passou por Santos e Bordeaux-FRA antes de se destacar no Verdão, clube pelo qual é a maior artilheira da história, com 56 gols em 74 jogos.
Kerolin
Kerolin marcou um hat-trick na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia. A jogadora de 25 anos, que atualmente veste a camisa do Manchester City, conta com mais de 45 convocações pela seleção brasileira, e esteve na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na capital francesa, ela marcou um gol crucial na semifinal contra a Espanha. Kerolin conquistou o prêmio de MVP da NWSL em 2023, ajudando o North Carolina Courage, seu antigo clube, a conquistar a Challenge Cup.
Duda Sampaio
Duda Sampaio, de 24 anos, é uma das peças-chave da seleção brasileira sob o comando de Arthur Elias. Na Copa América, a meio-campista já marcou dois gols e deu uma assistência, mostrando o porque é titular no time do Brasil. Na final da competição, Duda busca seu primeiro título com a seleção brasileira.
Yasmim
A lateral-esquerda do Brasil marcou dois gols na vitória sobre o Paraguai por 4 a 1. A jogadora de 28 anos iniciou a carreira no São José, passou pelo Corinthians e teve uma curta passagem pelo Benfica, antes de se transferir para o Real Madrid em janeiro de 2025, assumindo a camisa 12. No Timão, conquistou 19 títulos e é convocada para a seleção brasileira desde 2021.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app