Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Com Marta, Brasil convoca seleção para Olimpíadas Paris-2024

Estreia do time que foi duas vezes medalha de prata acontece contra a Nigéria, em 25 deste mês; Japão e Espanha também estão no grupo D

A seleção brasileira conheceu nesta terça-feira, 2, as 18 jogadoras que buscarão a medalha em Paris-2024. A Rainha Marta, que vai para a sua sexta edição de Jogos Olímpicos, foi uma das chamadas. O técnico Arthur Elias anunciou também as quatro suplentes para o torneio.

Publicidade

A equipe está no grupo D do torneio olímpico. A estreia acontece em 25 deste mês, uma quinta-feira, às 14 horas (de Brasília), contra a Nigéria. Ainda na primeira fase, enfrenta duas campeãs mundiais: a seleção japonesa (28/7) e a espanhola (31/7).

Confira as convocadas da seleção brasileira para as Olimpíadas de Paris-2024

GOLEIRAS
Lorena – Grêmio
Tainá – América-MG

ZAGUEIRAS
Tarciane – Houston Dash (EUA)
Rafaelle – Orlando Pride (EUA)
Thais Ferreira – UD Tenerife (ESP)

LATERAIS
Antônia – CBF
Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians

MEIO-CAMPISTAS
Yaya – Corinthians
Duda Sampaio – Corinthians
Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)

ATACANTES
Gabi Portilho – Corinthians
Adriana – Orlando Pride (EUA)
Kerolin – North Carolina Courage (EUA)
Ludmilla – CBF
Marta – Orlando Pride (EUA)
Jheniffer – Corinthians
Gabi Nunes – Levante (ESP)

Publicidade

SUPLENTES
Luciana – Goleira – Ferroviária
Lauren – Zagueira – Kansas City (EUA)
Angelina – Meio Campista – Orlando Pride (EUA)
Priscila – Atacante – Internacional (ESP)

A preparação da equipe de Arthur será na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir desta quinta. A seleção segue para Bordeaux, base da preparação, no dia 17.

Arthur reforçou o “aprimoramento do nosso modelo de jogo”. “A seleção tem ideias muito claras de como se comportar durante o jogo e isso foi sendo aprimorado nos amistosos com jogos”.

Publicidade

A goleira Lelê (Corinthians) e a atacante Bia Zaneratto (Kansas City Current), ambas lesionadas, foram ausências sentidas na lista. Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 14 gols, não foi chamada por questões técnicas.

“A Cris foi bem nos jogos que teve oportunidade aqui na seleção. Fiquei muito satisfeita com o desempenho da maioria das atletas”, começou o treinador. “Se fosse uma convocação para uma Copa do Mundo, com 23 jogadoras, talvez a Cristiane fosse convocada.”

Medalha de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção brasileira busca voltar ao pódio olímpico. A conquista também teria um sabor especial para a seis vezes melhor do mundo Marta.

A Rainha do Futebol, que irá para a sua sexta Olimpíada, disse que gostaria de ‘aproveitar cada momento’ e confirmou que Paris-2024 será a sua última grande competição com a camisa verde-amarela.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade