Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasileirão feminino: Corinthians vence a Ferroviária e é pentacampeão

Com recorde de público e homenagem ao técnico Arthur Elias na Neo Química Arena, as Brabas do Timão venceram de virada por 2 a 1 e festejaram mais um título

O Corinthians é campeão brasileiro feminino pela quinta vez em sua história. O título foi conquistado neste domingo, 10, ao vencer a Ferroviária no segundo e decisivo jogo da final. No gramado da Neo Química Arena, e com recorde de público nas arquibancadas, as Brabas do Timão viraram e fizeram 2 a 1 no placar final e festejaram o pentacampeonato com o técnico Arthur Elias, homenageado da tarde.

Publicidade

Antes da bola rolar, a torcida alvinegra aproveitou a final para homenagear o técnico Arthur Elias, próximo comandante da seleção brasileira. Em mosaico nas arquibancadas, a mensagem “Obrigado, Arthur” se fez presente e emocionou o profissional à beira do campo.

Mesmo com o apoio da torcida, o Corinthians fez um início de final irreconhecível, com muitos erros de passe e movimentação. A Ferroviária, ao mesmo tempo, realizou um grande trabalho na marcação e conseguiu ser precisa no ataque.

Publicidade

Aos nove minutos, Barrinha realizou lindo passe para Mylena Carioca, em infiltração na grande área. A atacante desviou de cabeça e abriu o marcador em Itaquera. O Timão demorou para se encontrar no jogo e foi criando uma atmosfera de pressão aos poucos.

Arthur Elias mexeu na equipe ainda antes do intervalo e o empate veio. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Jheniffer testou no canto e deixou tudo igual. As Brabas só não viraram a partida porque pararam em grande atuação da goleira Luciana.

O Corinthians melhorou na etapa final e dominou a partida. A virada veio logo aos 12 minutos, em cruzamento de Millene para Tamires, que completou para o gol e correu para os braços da Fiel.

Publicidade

Ao som do apito final, o Corinthians conquistou o quinto título do Campeonato Brasileiro feminino, o quinto sob o comando de Arthur Elias, na sétima final seguida disputada.

Publicidade