Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Brasileirão feminino: Corinthians e Ferroviária vencem e se aproximam da final

As Brabas do Timão atropelaram o Santos e fizeram 3 a 0 fora de casa, na Vila Belmiro, enquanto a Ferrinha bateu o São Paulo por 3 a 1, também fora de seus domínios

A equipe feminina do Corinthians e da Ferroviária estão próximas de alcançar a final do Campeonato Brasileiro. As Brabas do Timão entraram em campo neste domingo, 27, para o primeiro encontro das semifinais e venceram o clássico contra o Santos por 3 a 0, fora de casa, na Vila Belmiro, se aproximando da sétima decisão consecutiva do torneio. Do outro lado da chave, a Ferrinha fez 3 a 1 contra o São Paulo, no Bruno José Daniel, e também largou na frente pela vaga.

Publicidade

Os dois jogos da volta acontecem no domingo seguinte, 3 de setembro, às 10h30 (de Brasília). O Corinthians recebe o Santos na Fazendinha, enquanto a Ferroviária é mandante contra o São Paulo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.

Santos 0 x 3 Corinthians

Em busca do pentacampeonato brasileiro, o quarto título seguido, a equipe do Corinthians foi até a Vila Belmiro para o clássico contra o Santos. As visitantes levaram a melhor do início ao fim. Foram diversas oportunidades criadas pelas Brabas do Timão e o primeiro tento veio logo aos 17 minutos, com Jheniffer. Foram precisos mais cinco minutos de bola para as visitantes ampliarem o marcador, dessa vez com Vic Albuquerque. Ainda no primeiro tempo, Jheniffer voltou a balançar a rede e marcou o terceiro.

Publicidade

Na reta final de jogo, o Corinthians poderia ter transformado o jogo contra as Sereias da Vila em goleada, mas pecaram na conclusão das jogadas. A dupla Miriã e Portilho receberam cartão vermelho por duas entradas duras nas adversárias. Ainda assim, a vantagem é larga para o jogo da volta e o Timão decide a vaga para a finalíssima em casa, podendo perder por até dois gols de diferença.

São Paulo 1 x 3 Ferroviária

As emoções do confronto entre São Paulo e Ferroviária ficaram reservadas para a segunda etapa. O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e chances dos dois lados. Já na metade final do jogo, as visitantes do interior aproveitaram a bola parada para largar na frente. Em cobrança de escanteio, Barrinha ficou com a sobra e completou para o gol. O tricolor reagiu em menos de 10 minutos, com empate de Aline Milene, mas no lance seguinte a Ferrinha voltou a surpreender. A atacante Laryh fez duas vezes e deixou a equipe confortável para a volta.

Caso confirmem a classificação, Timão e Ferrinha se encontrarão na decisão depois de quatro anos: em 2019, a equipe do interior foi campeã nos pênaltis, após dois empates.

Publicidade
Publicidade