Brasil goleia Panamá e estreia bem na Copa do Mundo feminina
Com hat-trick de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, a seleção brasileira venceu, convenceu e assumiu liderança do grupo
A seleção brasileira estreou muito bem na Copa do Mundo feminina ao golear o Panamá por 4 a 0, nesta segunda-feira, 24, em Adelaide, na Austrália, pelo grupo F. Ary Borges foi a grande destaque do jogo com três gols, enquanto Bia Zaneratto fechou o placar. O time treinado por Pia Sundhage assumiu a liderança da chave.
Superior desde o início, a seleção não sofreu e atacou com perigo desde o início. Assim, aos 19 minutos, o placar foi aberto com Ary Borges, que recebeu cruzamento de Debinha e cabeceou para marcar. Mais ofensiva e conseguindo recuperar a posse no campo de ataque, o segundo não demorou a sair.
Aos 39 minutos, Ary parou na goleira Yenith Bailey, mas não desperdiçou no rebote e fez o segundo. Atuando com tranquilidade dentro de campo, a seleção quase fez mais um no primeiro tempo, mas foi para o intervalo com 16 chutes realizados, contra nenhum sofrido.
HAT-TRICK!
Ary Borges fez de cabeça, com assistência de Geyse, e transformou a estreia em goleada!
A camisa 17 fez seu terceiro na partida e ampliou placar para 4 a 0.
Com esta vitória sobre o Panamá, o Brasil vai assumindo a ponta do grupo.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷#FIFAWomensWorldCup pic.twitter.com/HF2r7FVJ8I
— Placar (@placar) July 24, 2023
Para abrir o segundo tempo, um belo gol explodiu a torcida brasileira. Depois de uma troca de passes pelo lado esquerdo, Ary Borges passou de calcanhar para Bia Zaneratto finalizar e marcar, aos três minutos da etapa final.
A vantagem permitiu que Pia Sundhage fizesse mudanças, mas sem diminuir o ritmo. Foi assim que, aos 25 minutos do segundo tempo, Geyse cruzou para Ary Borges fazer o seu terceiro, assumindo o posto de artilheira da competição. Já na reta final, Marta entrou e disputou uma partida pela sua sexta Copa do Mundo.
Líder do grupo F com três pontos, o Brasil volta a campo no próximo sábado, 29, contra a França. As adversárias da segunda rodada empataram em 0 a 0 na estreia, contra a Jamaica, e chegam sob pressão para o duelo.