Real, Bayern e Inter classificam e United se complica na Champions; veja resultados
Time de Manchester perde para o Copenhague e amarga a lanterna do grupo, enquanto Real Madrid conta mais uma vez com brilho de Vini Jr. e Rodrygo
A quarta-feira, 8, de Liga dos Campeões da Europa foi de confirmações e classificações. Pela 4ª rodada da fase de grupos, e com brilho da dupla brasileira Vini Jr. e Rodrygo, o Real Madrid garantiu vaga na próxima fase, assim como o Bayern de Munique e a Inter de Milão. Os tropeços ficaram na conta do Benfica, que segue zerado e já eliminado da competição, e do Manchester United, que protagonizou o grande jogo da rodada e perdeu para o Copenhague, se tornando lanterna do grupo.
Confira abaixo o resumo da 4ª rodada da Champions:
Real Sociedad 3 x 1 Benfica
A equipe basca segue como grande sensação da atual edição da Champions e já se colocou nas oitavas de final. A Real Sociedad recebeu o tradicional Benfica no estádio Anoeta e não só assumiu a liderança do grupo como também eliminou o time português precocemente. Os donos da casa mandaram no jogo, principalmente no primeiro tempo, quando marcaram três vezes em sequência e já garantiram o resultado. Merino, Oyarzabal e Barrenetxea foram os responsáveis pelos gols da Reala. Na etapa final, Rafa Silva diminuiu, mas os encarnados foram até o País Basco para passear apenas e ficou nisso.
No grupo que tinha Inter de Milão e Benfica como favoritos, a Real Sociedad tem a melhor campanha, com 10 pontos, e lidera pelo saldo de gols com os italianos – os dois já classificados.
RB Salzburg 0 x 1 Inter de Milão
A equipe austríaca chegou pressionada e jogando a vida na Red Bull Arena, mas mesmo a força da torcida não foi suficiente. Em jogo complicado para os dois lados, marcado pelo equilíbrio, e com chances, a bola parada fez a diferença já na reta final. Em cobrança de pênalti já aos 40 minutos, o artilheiro Lautaro Martínez confirmou a Inter nas oitavas de final. Antes disso, teve bolas na trave e boas defesas dos dois lados.
Napoli 1 x 1 Union Berlim
Os napolitanos continuam seguros da classificação, apesar da vitória não ter vindo nesta rodada. Dentro de casa, a Napoli recebeu o Union Berlim e ficou no empate por 1 a 1, no estádio Diego Armando Maradona. Mesmo com o tropeço, o roteiro do encontro foi praticamente de domínio total dos mandantes. Foram 27 finalizações no total, mas a única que surpreendeu o Union Berlim foi de Politano, na base do bate rebate, ainda no primeiro tempo. Os alemães responderam carimbando a trave e, logo no início do segundo tempo, Becker deixou tudo igual.
No grupo que tem o Real Madrid já classificado, Napoli, Union Berlim e Braga brigam por uma classificação que tem os italianos ainda como favoritos – com sete pontos e quatro na frente dos portugueses.
Real Madrid 3 x 0 Braga
O mais vencedor europeu confirmou presença nas oitavas e segue mostrando sua força sem piedade alguma. Nesta rodada, mais uma vez, com toque brasileiro. Ainda assim, a torcida merengue assustou logo no início. Aos três minutos, Vázquez cometeu pênalti e Djaló desperdiçou ao parar no goleiro Lunin. Na sequência, o primeiro brasileiro a brilhar foi Rodrygo, com assistência para Brahim Díaz. No segundo tempo, foi a vez de Vinicius Júnior aparecer e ampliar. Para matar o encontro contra o Braga, Rodrygo confirmou o 3 a 0 final e a classificação.
Com 12 pontos, o Real Madrid já está nas oitavas. A disputa pela segunda vaga do grupo agora fica entre Napoli, Braga e até mesmo o lanterna Union Berlim, que precisa de uma epopeia para avançar.
Copenhague 4 x 3 Manchester United
O grande tropeço da noite foi também o grande jogo da rodada. Em partida de sete gols no Parken, na Dinamarca, a equipe do Copenhague fez história e superou o tradicional e gigante Manchester United. Os ingleses fizeram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, duas vezes com Hojlund. Tudo mudou aos 42 minutos, com a expulsão de Rashford. O time da casa reagiu ainda nos acréscimos e empatou com Elyounoussi e Diogo Gonçalves. No segundo tempo, de pênalti, Bruno Fernandes voltou a deixar o United na frente e exigiu nova reviravolta do Copenhague, que veio na reta final. Lerager empatou mais uma vez e Bardghji colocou números finais.
O tropeço histórico do Manchester United deixa a equipe na lanterna do grupo, que tem o Bayern de Munique já classificado, com 12 pontos, e isolado. Os dinamarqueses dividem a segunda colocação com o Galatasaray, ambos com quatro, enquanto os ingleses somam apenas três tentos.
Bayern de Munique 2 x 1 Galatasaray
A muralha turca quase conseguiu arrancar pontos do gigante da Baviera. Mesmo no Allianz, o Bayern de Munique sofreu para conseguir vencer o Galatasaray. Os tentos vieram somente na reta final e, claro, do protagonista Harry Kane. O centroavante marcou duas vezes – de cabeça e de direita. Nos acréscimos, Bakambu diminuiu e deu esperanças ao time turco, que pressionou até o minuto final, mas não conseguiu o empate.
Arsenal 2 x 0 Sevilla
Líder isolado do grupo e classificação não garantida, mas encaminhada para o Arsenal, que mais uma vez sobrou dentro de casa e deu show. Contra um conturbado Sevilla, os ingleses dominaram desde o início e fizeram 2 a 0 no Emirates. O belga Trossard deu início a contagem no primeiro tempo e Saka liquidou a fatura já na etapa final. Com nove pontos, os Gunners continuam na ponta. Em crise, o time espanhol é o lanterna com apenas dois pontos e chances remotas de avançar.
PSV 1 x 0 Lens
Quem conseguiu um triunfo importante foi o PSV, dentro do Philips Stadion. Em confronto direto pela vaga, os holandeses fizeram 1 a 0 no Lens e passaram o rival na tabela. Em partida marcada pelo equilíbrio, o belo cabeceio de Luuk de Jong no início fez toda a diferença. Com o resultado, o PSV divide a segunda colocação com os franceses, ambos com cinco pontos. Atrás, na lanterna, o Sevilla tem dois tentos e ainda sonha com uma reviravolta.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.