Publicidade
Publicidade

Gabriel Jesus não questiona reserva e aposta em gols decisivos pelo Arsenal

Time do atacante brasileiro enfrenta o Bayern de Munique nesta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal em julho de 2022 para ser o dono da camisa 9. As temporadas foram passando, a ausência de títulos nos Gunners foi cobrada e o atacante brasileiro perdeu espaço. Hoje, o jogador entende a reserva e espera uma chance nesta terça-feira, 9, contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Champions League, para voltar a ser decisivo para a equipe.

Publicidade

Arsenal e Bayern de Munique se enfrentam a partir das 16h (pelo horário de Brasília), em Londres, na Inglaterra. O jogo de volta acontecerá na próxima semana, na quarta, 17, na Alemanha. Quem levar a melhor no duelo enfrentará o vencedor de Real Madrid e Manchester City.

Em entrevista à versão britânica do site The Athletic, Gabriel Jesus admitiu que prefere jogar como centroavante, autêntico camisa 9, função pela qual se destacou no Palmeiras (2015 a 2016) e na seleção brasileira. No Manchester City (2017 a 2022), chegou ter sucesso na equipe de Pep Guardiola, mas não teve continuidade, principalmente, depois da primeira lesão no joelho.

Publicidade

“Às vezes sinto dores no joelho, mas não me lembro a última vez que joguei sem dor. Estou apenas tentando me recuperar bem e ficar em forma. Tento me manter firme mentalmente e trabalhar”, revelou Jesus, que voltou da última Copa do Mundo com uma nova lesão no joelho.

Gabriel Jesus quer uma chance

Inicialmente com Eddie Nketiah e depois Kai Havertz em fase goleadora, o atacante brasileiro ficou em segundo plano para o técnico Mikel Arteta. Nas pontas, por onde também já atuou, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli têm lugares praticamente garantidos – sem contar boas contribuições de Leandro Trossard.

“Nunca reclamo. Quando tiver a chance, vou mostrar para o treinador e para todo mundo que tenho que jogar”, disse. “Deixo meu ego de lado para fazer o que treinador pede e ajudar a equipe. Não é fácil para mim ou mesmo para o Eddie [Nketiah]. Kai [Havertz] vem tendo jogos incríveis e marcando gols. Esse é o preço que você paga se quiser jogar em um grande time.”

Publicidade

Na atual temporada, o camisa 9 tem 33 partidas, sendo 21 como titular. Ao todo, distribuiu cinco assistências e marcou oito gols (quatro na Champions e quatro na Premier League), alguns em momentos decisivos para a equipe.

O Arsenal divide com o Liverpool a liderança do Campeonato Inglês, com 71 pontos, um a mais que o terceiro colocado Manchester City.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade