Em números: o início de temporada avassalador do trio MNM pelo PSG
Equipe venceu na estreia da Champions com dois gols de Mbappé e uma assistência de Neymar; ao lado de Messi, eles são responsáveis por 73% dos gols do time
A vitória do Paris Saint-German por 2 a 1 sobre a Juventus na primeira rodada da Liga dos Campeões, na última terça-feira, 6, mais uma vez teve o protagonismo do trio Messi, Neymar e Mbappé. Juntas, as três estrelas são responsáveis por 73,3% dos gols do time neste início de temporada: dos 30 gols marcados pela equipe, 22 saíram dos pés dos três craques.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Diante da Juve, Mbappé balançou as redes duas vezes – na primeira, contando com uma espetacular assistência de Neymar, que cavou a bola por cima da defesa italiana. A boa atuação na estreia na Champions repercutiu na imprensa francesa. “O trio anunciado como mágico desde o ano passado, Neymar-Messi-Mbappé, mostrou uma afinidade técnica muito interessante, com combinações às vezes impressionantes”, destacou o jornal Le Monde.
“Em um maravilhoso passe de concha de Neymar no coração da defesa de Turim, Kylian Mbappé disparou de primeira, de voleio, para incendiar a noite”, completou o L’Équipe.
A dobradinha de Mbappé tornou o atacante francês o artilheiro do time: são agora nove gols marcados em seis jogos. Para Neymar, a liderança em assistências: sete, uma a mais que Messi, que serviu seis vezes seus companheiros. Oito dos nove gols de Mbappé foram assistidos por Neymar ou Messi, com quatro passes decisivos de cada um.
Confira os números do trio nesta temporada:
Kylian Mbappé
Campeonato Francês: 5 jogos, 7 gols e 0 assistência
Liga dos Campeões: 1 jogo, 2 gols e 0 assistência
Neymar
Campeonato Francês: 6 jogos, 7 gols e 6 assistências
Liga dos Campeões: 1 jogo, 0 gol e 1 assistência
Supercopa da França: 1 jogo, 2 gols e 0 assistência
Lionel Messi
Campeonato Francês: 6 jogos, 3 gols e 6 assistências
Liga dos Campeões: 1 jogo, 0 gol e 0 assistência
Supercopa da França: 1 jogo, 1 gol e 0 assistência